Plenário aprova sugestão de Vereadora quanto à possibilidade de reforma do Prédio da Escola de Música

A Vereadora Secretária da Mesa Diretora da Câmara Municipal, Heloisa Helena Limoeiro Müller, protocolou indicação ao Prefeito no sentido de que o Município, através do Departamento Municipal de Cultura, estabeleça convênios, buscando recursos para melhorias e benfeitorias na Escola de Música Marcelo Pompeu, situado à Rua Vital Brazil, 194.

Segundo a Vereadora, o prédio que é tombado em nível municipal pelo Decreto 3228/2001, foi adquirido em 2010 pela Prefeitura e há vários anos necessita de reforma. Segundo ela, em visita ao prédio, há inúmeras intervenções a serem feitas, desde a base até o teto. O imóvel abriga a Escola de Música Marcello Pompeu, o Coral Campanhense e a Banda Irmão Paulo. “O local realmente necessita de uma reforma geral. Grande esforço já foi feito pelo fato de que o Município já o adquiriu, mas é preciso também se pensar em toda a estrutura do prédio que hoje abriga estudantes de inúmeros cursos de música”.

A Vereadora ainda destacou, em reportagem ao Jornal da Câmara, o aspecto da tradição musical do Município. “Quantos talentos foram e continuam sendo formados pelo Município da Campanha na música. A cidade já tem uma tradição musical e nada mais justo também darmos melhores condições de estudo a esses cidadãos que continuam, com afinco, levando o nome de Campanha aos quatro cantos deste país”.
Segundo a Vereadora é preciso reverenciar a cultura e os novos talentos. “Os adolescentes que são atualmente atendidos pelos cursos tem se dedicado de corpo e alma à expansão da cultura e a cada dia vemos que mais e mais pessoas querem se dedicar a este setor”.

Para ela, o fato de que o prédio é tombado, pode facilitar ainda mais a captação de recursos para a reforma. “Não sei se realmente é assim, mas acredito que por ser tombado, havendo um projeto para a reforma, ficaria mais fácil solicitar ao Governo, por exemplo, recursos para a reforma geral do prédio. É preciso se estudar essa possibilidade. Por isso fiz essa indicação e espero que o Chefe do Executivo possa verificar com carinho a sugestão”, concluiu.