Indicação solicita maior apoio aos esportistas campanhenses

A Câmara Municipal enviou ao Prefeito proposição aprovada que tem por objetivo garantir melhores condições aos esportistas campanhenses. Trata-se da Indicação de nº 55/2011, de autoria do Presidente da Câmara Pedro Messias Alves, que solicita ao Chefe do Executivo que promova, através da Secretaria de Esportes,  projetos de incentivo a todos os esportes, como futebol, ciclismo, atletismo, vôlei, dentre outros, bem como fornecer material e apoiar as viagens em que os nossos atletas representam o esporte do município.

A indicação vem, além de buscar apoio aos esportistas campanhenses, desenvolver de forma integral cada indivíduo, favorecendo a saúde e a prática da cidadania. “Quantos benefícios trazem o esporte a cada praticante. Em Campanha temos praticantes das mais variadas formas de esporte, desde o futebol, mais característico no Brasil, até o atletismo, judô, capoeira, entre tantos outros. Seria interessante que o departamento desse uma força maior a esses campanhenses que buscam da melhor forma desenvolver suas atividades”.

O Presidente da Câmara Pedro Messias Alves ainda argumentou sobre a atuação da Prefeitura quanto ao Esporte. “É preciso que a Prefeitura busque meios para colocar mais recursos ao orçamento, destinados a cobrir investimentos na área. O Esporte não pode ser visto como um gasto e sim um grande investimento na formação das pessoas. O esporte sempre deve ser incentivado e apoiado, com a finalidade de alcançar o desenvolvimento integral do indivíduo e a sua formação para o exercício da cidadania e a prática do lazer, integrando os seus praticantes na plenitude da vida social e na promoção da saúde e da educação. Desta forma, solicito que o Executivo apoie os nossos atletas que tão bem têm representado a nossa cidade nos mais variados eventos esportivos”, completou.

A indicação foi encaminhada ao Chefe do Executivo Municipal.