Indicação sugere medidas ao Santa Tereza II e III

O Vereador Luiz Antônio Bacha sugeriu em plenário que a Prefeitura possa realizar o patrolamento de todas as ruas dos Bairros Santa Tereza II e III. A idéia é garantir condições para que os cidadãos possam se deslocar com maior facilidade pelas ruas do bairro. Segundo o Vereador e em visita ao local, a reportagem do Jornal da Câmara constatou a precariedade de algumas ruas após o período de chuvas de início de ano. “Quero parabenizar a proposta da Prefeitura em ter realizado o calçamento do Bairro Santa Tereza I, com recursos do Estado de Minas, mas é também necessário verificar a possibilidade de se angariar mais recursos para a pavimentação dos Bairros II e III. Enquanto se tenta os recursos, algumas obras poderiam ser feitas, já que a prefeitura agora tem maquinário próprio”.

O Vereador ainda ressaltou a ansiedade da população quanto à pavimentação do Bairro Santa Tereza II e III. “A indicação tem o objetivo de colaborar com a população que espera ansiosa pela melhoria, uma vez que o Bairro Santa Tereza I já foi pavimentado. Por esse início de ano recebi inúmeras ligações para que a prefeitura pudesse ao menos cascalhar as ruas que sobem, provisoriamente. Entrei em contato com membros da Prefeitura. Sabemos que o loteamento há anos esperava por melhorias, mas quando se teve o início o calçamento do Santa Tereza I, a população criou uma grande expectativa de melhora também na parte II e III”.

A situação ainda piora, segundo o Vereador, com relação ao tráfego de caminhões de carga e até mesmo de veículos mais baixos. “A falta de galerias pluviais nas ruas provocam enormes crateras, o que dificulta o trânsito de veículos. Alguns moradores dizem que precisam fazer manobras arriscadas, pois o pavimento tornou-se muito irregular devido às chuvas de início de ano. Sabemos da necessidade de todas as ruas, mas enquanto se tenta outros recursos, que as mesmas possam ao menos receber alguns paliativos como o patrolamento e cascalhamento, para garantir as mínimas condições de trânsito”, completou o Vereador Luiz Antônio.