Plenário aprova indicação para melhorias no Coreto da Praça Dom Ferrão

A Vereadora Heloisa Helena Limoeiro Müller, atual Secretária da Mesa Diretora, sugeriu em Plenário, atendendo às inúmeras solicitações de cidadãos campanhenses e turistas, que a Prefeitura possa estudar a possibilidade de reformar todo o Coreto da Praça Dom Ferrão e aproveitar o espaço inferior para a construção de banheiros públicos, já que em alguns municípios, o turista dispõe de uma área pública como a pretendida.

A idéia foi protocolada na Câmara, através de indicação, como forma de se criar condições à todos, uma vez que no centro da cidade não há uma área pública para o fim. “Campanha tem essa política de, em eventos maiores, disponibilizar banheiro públicos móveis para que a população possa utilizar, como foi no Carnaval. Acontece que em dias comuns, o cidadão que necessita utilizar de um banheiro não tem um local apropriado e o comércio só disponibiliza os sanitários aos seus clientes, com razão”.

“Ainda me lembro que, quando não se havia muitos celulares, a parte inferior do coreto era uma central telefônica e era muito bem cuidada. Hoje se tornou um depósito da Prefeitura e muitas vezes, restos de materiais de obras realizadas na Praça são depositados ali mesmo, naquela área defronte a porta do coreto, trazendo um aspecto visual horrível. Seria também interessante que, além da construção de banheiros masculinos e femininos, com controle e fiscalização na portaria, a prefeitura estudasse a possibilidade de refazer toda a parte elétrica do Coreto, uma vez que o Município tem realizado inúmeros eventos de grande porte e a estrutura elétrica do local é bastante precária e já não suporta tanto”.  Heloisa Helena também ressaltou que o local também precisa de uma reestruturação do fôrro e telhado, uma vez que em alguns eventos presenciou goteiras que permitem o acúmulo de água no piso, trazendo riscos à comunidade que se utiliza do local. “Espero que a administração possa pensar com carinho nessa proposta. Os banheiros que proponho na parte inferior também poderiam ser utilizados pelos taxistas que tem seu ponto na Praça Dom Ferrão, trazendo melhores condições de trabalho a todos”.