Plenário aprova indicação que solicita melhorias no Bairro Santa Cruz

O Vereador Vice-Presidente da Câmara Gilson Cezar Prok defendeu em Plenário a idéia de que a Prefeitura estude a possibilidade de realizar o calçamento das vias próximas ao entorno da Capela de Santa Cruz, no bairro de mesmo nome. A reivindicação foi dirigida por moradores do entorno ao Vereador, que protocolou indicação neste sentido. A indicação foi encaminhada ao Plenário que aprovou a idéia por unanimidade.

Para o Vereador é preciso garantir condições aos moradores da localidade, já que o acesso às suas residências é de terra batida. “Em época de chuvas o local fica perigoso. Já houve queda de pessoas no local e também sempre que há festa no bairro, a comunidade volta a pedir tais providências”.

O Vereador Gilson Prok, em entrevista ao Jornal da Câmara, também enfatizou que a pavimentação contribuirá para que a saúde dos moradores melhore. “Crianças e até adultos expostos à poeira, por exemplo, tem muito mais chances de contrair doenças respiratórias, entre tantas outras proporcionadas pela falta de uma infra-estrutura correta”, completou.

O Vice-Presidente da Câmara ainda afirmou que a medida visa, além de tantos outros objetivos, contribuir para o embelezamento do local. “A igreja da Santa Cruz e todo o largo e seu entorno são pontos de referência do Bairro, onde toda a comunidade se reúne. O Poder Público deve sempre zelar pela conservação de seu patrimônio, contribuindo assim para a melhoria da qualidade de vida de cada cidadão e para a melhoria da infra-estrutura do Município”, assinalou.

A indicação foi apreciada pelo Plenário e aprovada por unanimidade. A proposição foi encaminhada pela Câmara ao Prefeito para análise da viabilidade da obra.