Indicação solicita revitalização de bem público

Em reunião da Câmara Municipal, o Vereador Creone Pagano Sales apresentou indicação no sentido de que a Prefeitura, através do Departamento de Obras, realize uma reforma geral na Praça Dr. Jefferson de Oliveira, objetivando a revitalização do bem público que é um dos marcos oficiais do Município.

A praça abriga além de jardins, dois monumentos importantes para o Município. O primeiro deles é o Obelisco, marco do Bicentenário. “Esse obelisco marca a história da Campanha, uma vez que ele foi erguido para comemorar o bicentenário do então arraial de São Cipriano, que deu origem à cidade da Campanha”. Outro monumento presente na Praça é a Herma de Bronze em homenagem ao Político Dr. Jefferson de Oliveira, “tão importante quanto” diz o vereador.

Segundo justificativa apresentada na proposição, o vereador ressalta que “as praças, sendo patrimônios públicos, de uma maneira geral, necessitam de melhorias e uma revitalização que valorize as suas características, tanto no aspecto histórico-cultural, quanto estético.

“Sabemos de tantas outras praças que também necessitam dessas melhorias. O jardim da Praça Dr. Jefferson de Oliveira precisa ser revitalizado, entre tantas outras benfeitorias que precisam ser feitas nesta e em outras praças e este pedido reflete a tantos pedidos que a comunidade reivindica para o Município”, ressaltou o Vereador.