Câmara aprova indicações ao Bairro Canadá

O Plenário da Câmara Municipal aprovou por unanimidade a indicação de nº 63 de 2011 que tem por objetivo a pavimentação das Ruas Joaquim Eduardo Pompeu, Francisco Antônio Xavier e José Vitor Paixão, no Bairro Canadá. A indicação protocolada na Secretaria da Câmara foi levada ao Plenário, atendendo às reivindicações dos moradores do Bairro.

O autor da Proposição, o Vereador Luiz Antônio Bacha manifestou-se no documento de que a adequada pavimentação das ruas consiste numa das principais reivindicações dos cidadãos que moram na localidade. “Eles se queixam da poeira e também da lama que se forma quando chove. Por outro lado, a falta de pavimentação dificulta o livre trânsito de pedestres e de veículos”.

Funcionários da Prefeitura estiveram no local para tirar as medidas das ruas para a elaboração dos projetos. “Isso tudo depende de dinheiro, mas com o projeto em mãos fica muito mais fácil pedir recursos tanto no governo estadual, quanto federal”, ressaltou o Vereador.

Outra indicação aprovada em Plenário, referente ao mesmo bairro e do mesmo autor, é a de nº 109/2011. A reivindicação deliberada pelos vereadores em fevereiro deste ano solicita, a pedido dos moradores, que a prefeitura faça a retirada de antigas caixas d’água que estão desativadas próximas a uma pequena capela no alto da rua Tristão de Alvarenga. Segundo a proposição, os moradores ainda pedem a iluminação do local e a construção de um pequeno jardim. “Considerando que as caixas d'água estão desativadas e que o local, face à falta de adequada iluminação, está sendo alvo de vândalos e arruaceiros, solicito a atenção do Sr. Prefeito no sentido de revitalizar o local onde está a Capela, como iniciativa de grande utilidade pública”.