Plenário aprova indicação que pede melhorias no sistema de drenagem pluvial do Bairro Sâo Cristóvão

Indicação foi encaminhada para análise do Prefeito

Os Vereadores aprovaram no início de fevereiro proposição que solicita do Chefe do Executivo, intervenções e melhorias no sistema de drenagem das águas pluviais. O Vereador Admilson José Ferreira protocolou a indicação (de nº 08/2011) no início de janeiro e a proposição foi aprovada em plenário na primeira reunião de fevereiro.

A população, segundo ele, pede providências nas ruas Toledo Pizza e Atílio Casadei, no São Cristóvão. “Existem alguns trechos que ficam com água parada, por incapacidade da drenagem atual, chegando um deles e afetar o funcionamento da creche do São Cristóvão, dependendo da época do ano; alguns buracos e irregularidades no calçamento também causam transtornos aos pedestres. Por se tratar de duas ruas interligadas e importantes vias de acesso à nossa cidade, estou solicitando ao sr. Prefeito sua cordial atenção em atender essa importante demanda do povo campanhense, em especial dos moradores do bairro que, constantemente, se vêem em situações diversas por causa da pouca drenagem pluvial em alguns trechos”.

O Jornal da Câmara, por exemplo, noticiou por duas vezes, pedidos da comunidade para melhorias no escoamento da água das chuvas no bairro. Um dos registros mostra a rua Toledo Pizza parcialmente inundada e a creche do bairro parcialmente alagada. O Vereador ainda disse que moradores ainda reclamam que por causa do desnivelamento de alguns trechos, após a chuva, muita água fica por semanas empoçada na rua, sem vazão para as galerias pluviais. “Em alguns pontos, o desnível é tanto que a água não chega até o bueiro e fica parada em frente às residências após o período das chuvas”.