Proposição pede novamente que recursos do IPVA sejam utilizados para melhorar as ruas da cidade

A Secretaria Geral da Prefeitura recebeu em Fevereiro deste ano, cópia da Indicação nº 51/2011, de autoria do Vereador Presidente da Câmara Pedro Messias Alves, endereçada ao Prefeito Municipal. A proposição busca reativar a idéia de que os recursos arrecadados com o IPVA sejam utilizados em obras de pavimentação. “Muitas ruas estão necessitando de obras. Há aquelas que estão totalmente cheias de buracos e em alguns pontos quase que se é impossível transitar, tamanho é a quantidade de buracos. A população cobra muito e com razão”, assinalou o Vereador Presidente da Casa Legislativa.

Para quem não sabe, parte dos recursos arrecadados com o Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores – IPVA é repassado pelo Estado aos Municípios, de acordo com a frota veicular de cada um. O Presidente da Câmara acredita que por se tratar de um imposto que vem dos veículos, nada mais justo que aplicá-los na recuperação das vias mais danificadas ou aquelas que ainda não possuem pavimentação. “Cada dono de veículo já paga todos os anos este imposto e temos visto muita reclamação quanto à pavimentação da cidade. Seria interessante que a idéia fosse colocada em prática. Eu estou repetindo a indicação para que o Executivo estude com carinho esta importante medida, pois os cidadãos já gastam bastante com seus veículos, entre impostos e outros gastos e se as ruas estiverem em melhores condições será um gasto a menos no final de cada mês”, completou.

O Presidente da Câmara ainda citou, em entrevista ao Jornal da Câmara, os inúmeros problemas que os motoristas e até pedestres passam com a precariedade dos calçamentos. “Já citei aqui problemas como alinhamento e balanceamento dos veículos, pneus gastos de forma irregular, entre tantos outros problemas até mais graves. Alguns moradores reclamaram também de quedas em alguns pontos, ao atravessar de uma calçada para outra, tamanho é o desnível das pedras. Por isso estou voltando com a proposição ao Prefeito”, assinalou.

A indicação foi votada e aprovada pelos vereadores, sendo encaminhada ao Prefeito Municipal.