Requerimento pede informações sobre cumprimento de Lei aprovada no ano passado

Os Vereadores aprovaram por unanimidade o Requerimento nº 17/2011, de autoria do Vereador Sérgio Dias de Castro. Na proposição, o Vereador pede ao Prefeito informações sobre a Lei Municipal nº 2.761/2010, que "Autoriza o Executivo Municipal a permutar com a empresa Vienco Comercial de Virabrequins Ltda, o bem imóvel que discrimina e dá outras providências". O autor do Requerimento deliberado pelo Plenário gostaria de saber se a empresa já está em funcionamento e se está sendo feito algum tipo de procedimento para a seleção de pessoal para trabalhar. “Uma das maiores reclamações da população é quanto à oferta de empregos em Campanha. Prova disso foi uma enquete publicada no próprio site da Câmara que mostrou que o Setor de Emprego e Renda é o que, na opinião dos internautas, deve receber maior investimento em Campanha. Já protocolei indicações em 2009 e 2010 sugerindo medidas à prefeitura para alavancar o setor e agora a população pergunta pra gente na rua se a empresa já está funcionando. No requerimento também perguntei ao prefeito se a empresa ainda não estiver em funcionamento, se existe uma previsão real para a instalação e funcionamento da mesma.

A justificativa do autor do Requerimento aprovado é de que a Lei que estabeleceu permuta do município com a empresa Vienco, prevê, como contrapartida por parte da empresa, além do material de construção no valor de R$ 30.000,00, a geração de 30 empregos diretos”.

“O Requerimento se baseia no intuito de colher informações para que possamos passar à população que anseia pela oferta de empregos no Município”, afirmou o Vereador em Plenário.