Vereador sugere ampliação de convênio com a Emater na área de Citricultura

A Câmara aprovou indicação no sentido de que a Prefeitura possa ampliar o Convênio com a Emater-MG, com o objetivo de possibilitar a contratação de mais um engenheiro agrônomo, este especializado em Citricultura.

Em reportagem da última Edição do Jornal da Câmara versão impressa, o Vereador Guilherme de Souza Serrano destacou a forte produtividade de citrus no Município, em relação a grandes municípios produtores, se destacando na produção estadual.

Em um balanço recente feito pelo Sindicato Rural, o Município comercializou cerca de 26.000 toneladas de citrus, o que mostra a crescente necessidade de maior investimento na área. Em outra proposição, o Vereador destacou a importância de se oferecer maiores condições de visualização desses produtos, com o conseqüente aumento do mercado e expansão do produto a outras regiões, o que pode trazer maior lucratividade aos produtores, como também renda ao município.

Durante o balanço de atividades da Emater, em reunião ordinária da Câmara, o Vereador ressaltou a indicação da necessidade de contratação de mais um engenheiro especializado na área. “Acho que é necessário a contratação de mais um engenheiro especializado na área de citricultura; não que os extensionistas não dão conta do recado. Muito pelo contrário. É que a produção do Município é muito alta e se contratando mais um agrônomo especializado na área, muito mais vai se poder fazer não só pela área, como também em outros setores. É a união de esforços”.

O Vereador ainda ressaltou seu pedido junto a Emater de Belo Horizonte. “Estou também solicitando a sede da Emater que estude o caso com carinho, uma vez que o Município desponta como um dos maiores produtores do Estado e essa demanda crescente precisa ser avaliada.”

A indicação foi encaminhada ao Chefe do Executivo, após aprovação de todos os Vereadores.