Indicação solicita regularização de escrituras de lotes

O Presidente da Câmara Municipal Pedro Messias Alves solicitou em Plenário que a Prefeitura estude uma forma para legalizar as escrituras dos lotes que foram doados no Jardim Primavera II, no Conjunto Habitacional Jefferson de Oliveira, no Mandú e na Rua Pastor Nivaldo de Oliveira.

Segundo o vereador, é preciso se buscar alternativas àqueles que moram nesses locais, quanto à legalização das escrituras dos terrenos. “Existem dezenas de moradias, bem como, outras em construção nessas localidades, razão pela qual a Administração Municipal deve dar prioridade à legalização das escrituras desses lotes. É preciso se buscar meios para esses procedimentos de doação.”

O Vereador ainda sugeriu, em entrevista ao Jornal da Câmara, que a Prefeitura envide esforços junto a outros órgãos, para que a população que espera pelo feito, tenha logo concretizado esse antigo sonho. “A situação perdura há muitos anos e seria interessante que a prefeitura mantivesse parcerias com outros órgãos de defesa da população para regularizar esses atos”.

O Presidente da Câmara Pedro Messias Alves ainda ressaltou que a situação traz insegurança nas pessoas. “Muitas pessoas temem pelo futuro já que o problema é antigo. Alguns daqueles que receberam a doação desses tipos de lotes já são idosos e outros já até faleceram, por isso solicito ao Executivo que legalize o quanto antes as escrituras desses lotes.”