Câmara aprova indicações de melhorias em bairros

O Vereador Luiz Antônio Bacha solicitou em Plenário no primeiro semestre melhorias na infra-estrutura da cidade, em especial a pequenos reparos que, para ele, “são de fácil solução e que fazem uma grande diferença para a população”.

Entre as propostas, o Vereador sugeriu em Plenário a colocação de manilhas de maior diâmetro para escoamento da água pluvial, desde a Rua Euclides Andrade Ribeiro, passando pelo início da Rua Jandy Solimões de Araújo até desembocar no Ribeirão Santo Antônio, entre os loteamentos Santa Tereza I e São Domingos.  “Com o calçamento das ruas do Bairro Santa Tereza, o volume de água das chuvas aumentou devido à diminuição da absorção e quase toda a água das ruas do referido bairro desembocam na rua Euclides Andrade Ribeiro e Avenida José Veiga de Almeida. No local há apenas um bueiro que recebe a água de quase todo o bairro e as manilhas já não comportam o volume de água. As enxurradas que não conseguem ter vazão pelas galerias pluviais passam por dentro de um terreno da Prefeitura e desemboca todo o excesso na Rua Milton Couto, alagando algumas das residências. Há também o fato de que está havendo problemas com a rede de esgoto sanitário no início da Rua Jandy Solimões, o que já provocou por várias vezes o estouro da rede no local”, afirmou.

Outras benfeitorias que o Vereador solicita são a colocação de redutores de velocidade na Rua Celso Silveira Dias (Conjunto Habitacional Jefferson de Oliveira), a construção de galerias pluviais na Rua Paulo Willy Skau (entre os números 424 e 454) e a pavimentação da Rua Padre Victor (São Sebastião), além da colocação de uma placa-memorial em homenagem ao ilustre cidadão campanhense. “Já solicitei essas benfeitorias para a população e que foram aprovadas em Plenário e encaminhadas ao Prefeito. São situações que merecem a atenção da Prefeitura, para atender aos pedidos da população e eu espero que essas solicitações possam ser atendidas”, finalizou o Vereador.