Vereadora solicita melhorias no Cemitério e construção de um Velório Municipal

O Plenário da Câmara aprovou por unanimidade Indicação da Vereadora Heloisa Helena Limoeiro Müller no sentido de que a Prefeitura envide esforços para buscar recursos junto ao Governo para a construção de um velório municipal que atenda às pessoas comprovadamente carentes. “Muitas famílias carentes não têm como arcar com custos do aluguel de um velório e seria interessante que a Prefeitura pudesse disponibilizar um local para os familiares velar seus entes queridos”, afirmou a Vereadora.

Segundo a indicação, a Prefeitura poderia também obter o auxílio da SETOP (Secretaria de Estado de Transportes e Obras Públicas do Estado), que disponibiliza o projeto para a construção de capelas/velórios.
“Nesse momento doloroso, a maioria da população de baixa renda não possui recursos para arcar com tais custos, além do desconforto de velar o ente querido em casa, deixando a imagem da tristeza e a marca da dor no seio familiar”, completou a Vereadora.

Pedido de Melhorias para o Cemitério Municipal

Outra proposta aprovada na Câmara, com o mesmo tema, foi a indicação nº 34/2011, também de autoria da Vereadora Heloisa Helena, que busca providências para o cemitério municipal. A sugestão aprovada e encaminhada ao Chefe do Executivo pede o calçamento das ruas de acesso aos túmulos, a recuperação da capela, a construção de dois banheiros para servir funcionários e população, além da construção de um ossário e de gavetas mortuárias para carentes que não possuem renda para comprar terrenos no local.  “Estou solicitando especial atenção do Prefeito para essas medidas que muitas pessoas pedem, em especial quando participam de sepultamentos naquele local. Esperamos que a indicação seja apreciada com carinho pelo Prefeito”, acrescentou a Vereadora.