Vereador sugere a construção de Espaço Cidadão no Bairro Santa Cruz

O Vereador e Vice-Presidente da Câmara Gilson Cezar Prok solicitou em Plenário que a Prefeitura possa estudar a possibilidade de construir no Bairro Santa Cruz o denominado “Espaço Cidadão”, um complexo de esporte e lazer projetado pelo Executivo. “Protocolei essa indicação que foi votada em fevereiro e agora com a possibilidade do Município de receber uma emenda parlamentar para a área, reacende em nós a expectativa de que o Prefeito possa escolher o Bairro Santa Cruz para também tornar viável mais este projeto”, afirmou.

Outra proposição votada na Câmara também elencou o mesmo tema. A indicação 163/2011, assinada pelos vereadores Antônio Leopoldino Dias e Admilson José Ferreira, pelo Vice-Presidente da Câmara Gilson Cezar Prok, pela Secretária da Mesa Heloisa Helena Limoeiro Müller e pelo Presidente da Câmara Pedro Messias Alves solicitou que a Prefeitura pudesse utilizar emenda anunciada por ofício pelo Deputado Federal Odair Cunha para a construção de dois espaços cidadão: um no Bairro Santa Cruz e outro no Bairro Mandú.

Segundo Justificativa apresentada, “o Espaço Cidadão é um projeto abrangente e muito importante para o lazer da população local. O uso do espaço da cidade como prática cultural  e de lazer faz ascender seus valores e mesmo que a duração física do lugar seja vencida pelo tempo, fica na memória a presença social que se estabeleceu em cada época. Trata-se de uma obra muito importante para a nossa cidade da Campanha, razão pela qual solicito ao prefeito que estude essa possibilidade”.

O Vereador ainda falou, em entrevista ao Jornal da Câmara, que a proposta deve ser apreciada pelo Chefe do Executivo, mas que espera sua acolhida já que os bairros carecem de melhorias em sua infra-estrutura. “Já temos sinalização do Chefe do Executivo para a construção de dois Espaços Cidadão: um no Canadá e outro para atender o Conjunto Habitacional, Jardim Primavera e Irmão Paulo. Com a possibilidade dessa emenda, esperamos a acolhida do Prefeito para esses outros dois bairros”.