Presidente da Câmara pede regularização e reativação do Albergue Municipal

O Presidente da Câmara Pedro Messias Alves solicitou ao Prefeito a regularização e reativação do Albergue Municipal. O assunto foi protocolado na Câmara em 1º de fevereiro deste ano, mas ressurgiu após a discussão do tema pela igreja católica e a proposição foi votada e aprovada.

Em entrevista ao Jornal da Câmara, o Presidente Pedro Messias Alves voltou a ressaltar a necessidade urgente de se pensar naqueles mais necessitados, que caminham pelas ruas, muitos sem rumo qualquer. “Assistindo à celebração de uma missa, vi o forte apelo do padre para que Campanha pense com carinho a questão de um albergue, onde as pessoas possam ter ao menos uma alimentação, um banho e talvez um local onde possam até dormir, quando de sua ‘peregrinação’ pela cidade. A idéia voltou à tona, desde que protocolei esse pedido na Câmara. Agora a idéia foi ao Plenário, votada e aprovada por unanimidade. Sabemos que o tema é discutido não só pela igreja católica, mas por todos os credos e pessoas de bem. A dignidade da pessoa humana não é um tema exclusivo a nenhum credo, mas foi bom que o tema foi novamente suscitado”, acrescentou o Vereador Pedro Messias Alves.

A indicação nº 79/2011 foi votada no Plenário no início de julho devido ao grande número de proposições protocoladas no início de cada ano; mas o vereador espera que o assunto seja também abordado e faça parte da pauta do Executivo Municipal. “Quantas e quantos eu vejo perambular pelas estradas sem rumo qualquer. Muitos deles, pelo desprezo da família; outros por questões das mais diversas; mas todos são pessoas que precisam de dignidade. A maioria; aliás, quase que a totalidade deles não perambula porque querem. Há sempre um porquê que só eles entendem e que não cabe a nós julgar. Cabe a nós e também ao Poder Público garantir condições a essas pessoas e por isso eu espero que a proposição seja analisada também pelo Chefe do Executivo”.

A indicação foi encaminhada ao Gabinete do Prefeito para estudo.