Vereador, em discurso, agradece e solicita atendimento de outros pedidos da Comunidade

Durante a solenidade oficial de entrega da Área de Lazer e Integração no Bairro da Chapada, ocorrida no dia 19 de junho, o Vereador Sérgio Dias de Castro, em discurso, destacou as intervenções feitas pela Prefeitura no bairro, atendendo às solicitações pedidas pela comunidade e aprovadas na Câmara Municipal. “Tenho verificado que a Prefeitura tem atendido quase noventa por cento das minhas indicações protocoladas e aprovadas na Câmara Municipal, como posso citar aqui a indicação nº 306 de 2009, entre outras,  que solicitou melhorias no bairro, como a pintura do PSF, a instalação de um telefone no local e a construção de um pátio em frente para exercício e lazer com os idosos”, ressaltou.

O Vereador ainda aproveitou seu discurso para destacar alguns pedidos da comunidade debatidos na Câmara. “Eu passo por aqui todos os dias, pois o bairro é ‘meu caminho da roça’ e frequentemente tenho visto a necessidade de se colocar aqui próximo ao PSF os quebra-molas que também foram objetos de minha sugestão aprovada na Câmara, através da Indicação 227/2009: um aqui em frente a Creche e outro do outro lado, para a segurança das pessoas”.

O Vereador, em entrevista ao Jornal da Câmara, afirmou que o local já era freqüentado por crianças e idosos, devido à proximidade com a creche e o PSF. “Antes mesmo da construção dessa área, o Programa Saúde da Família já desenvolvia um forte trabalho com idosos, muitas vezes em locais improvisados e com a inauguração do espaço o projeto pode ser ampliado. “A idéia de retirar aquele pequeno pedaço de rua ali em frente ao PSF da Chapada foi realmente essa: tornar o local um pátio para que essas atividades sejam desenvolvidas e bem próximas à sede do Programa”.

Além disso, a construção desse espaço vem trazer maior segurança à comunidade. “Sem a rua ali no meio a população pode ficar mais tranqüila tanto para o acesso à área de lazer, como também para acesso ao PSF, sem contar que o aspecto visual do lugar muda muito”.

Durante a entrevista, o Vereador ainda destacou outro ponto que precisa de melhorias. “Protocolei na Câmara Indicação de nº 159/2011, solicitando do Prefeito a colocação de redutores de velocidade, no início da Rua Evaristo Lorieri, bem no entroncamento com o início da estrada rural para o Campo Grande. A medida se tornou necessária e urgente devido à imprudência de alguns motoristas e na busca de se evitar acidentes com sérias e graves conseqüências, razão pela qual solicito as providências por parte da Prefeitura”, concluiu.