Reunião na Secretaria de Transportes e Obras Públicas do Estado debate possíveis parcerias
Os Vereadores Sérgio Dias de Castro, Creone Pagano Sales e Luiz Antônio Bacha estiveram em Belo Horizonte para uma audiência com o Secretário de Transportes e Obras Públicas do Estado Carlos Melles para debater pedidos da comunidade.
Em reunião com os Vereadores foram debatidos temas como a possibilidade de se atrair investimentos para o Município através da criação de um Distrito Industrial, idéia defendida pelo Vereador Sérgio Dias de Castro. “Desde o início do mandato eu defendo em Plenário a criação desse parque industrial, no que se pode verificar que em Janeiro de 2009 protocolei a Indicação de nº 83, que foi aprovada e encaminhada ao Prefeito. Venho repetindo essa indicação e agora com o apoio de outros vereadores. Fomos até Belo Horizonte para debater possíveis projetos e parcerias com o Estado para fomento desse tipo de local e pedir também o apoio do Secretário no sentido de apoiar a instalação de indústrias na cidade, através de parceria com o Instituto de Desenvolvimento de Minas Gerais – o INDI”.
O Vereador Sérgio Dias de Castro destacou durante a reportagem do Jornal da Câmara, a importância de se desenvolver políticas públicas para a geração de emprego. “Mais uma vez cito que uma das maiores necessidades do povo, além de saúde, educação, é o emprego. A cidade carece de mais postos de trabalho”.
Durante a reunião na sede da Secretaria de Transportes e Obras Públicas também defendemos a idéia de que o Estado possa liberar recursos para a manutenção e melhorias das estradas rurais, já que o município possui enorme quantidade de vias rurais. “Estivemos também discutindo com o Secretário de Transportes soluções para alguns problemas que afligem o homem do campo, como algumas estradas que sempre necessitam de melhorias, os famosos pontos críticos que, volta e meia precisam de manutenção. O Secretário solicitou que solicitássemos à Prefeitura um projeto para que fosse encaminhado à secretaria para estudo e prometeu estudar a possibilidade de parcerias com o Estado”, concluiu o Vereador.