Bullying é tema de palestras em escolas de Campanha

O Promotor de Justiça da Comarca da Campanha, Dr. Paulo Henrique Senra Carneiro Barbosa, promoveu palestras no mês de setembro em escolas de Campanha com o intuito de debater com alunos e professores a prática do Bullying.  A ação do Ministério Público vem, segundo o Promotor de Justiça Dr. Paulo, colaborar com outras ações de prevenção já realizadas em todo o país. “Vemos aí uma campanha nacional de combate ao Bullying não só na sociedade como também no interior das escolas e o Ministério Público também deve participar e orientar estudantes e funcionários para esse mal que atinge todo o país e o mundo.”

O Jornal da Câmara registrou a palestra feita pelo Promotor de Justiça na Escola Estadual Vital Brazil. Na presença de funcionários, professores e direção, Dr. Paulo falou aos alunos sobre as consequências para aqueles que praticam o Bullying, bem como aqueles que sofrem esses ataques. “Sou um cumpridor da lei. A lei é fria e se há a prática desses atos também aqui em Campanha, o Ministério Público vai agir. Quantas pessoas deixam de ter um futuro brilhante em qualquer carreira porque são humilhadas, discriminadas; são vítimas do Bullying. As conseqüências são terríveis para as vítimas e se os transgressores da lei tentam cercear de alguma forma aquelas que são vítimas, nós do Ministério Público temos também o dever de cercear a atuação desses indivíduos com a aplicação da lei”.

A palestra também serviu de orientação aos alunos sobre o convívio com os colegas e os cuidados com a escola. O promotor disse ainda que todas as orientações estão sendo dadas da mesma forma em todas as escolas que solicitaram sua presença. “A mesma coisa que eu disse aqui, estou dizendo também em outras instituições. As pessoas têm que ter a consciência de que estão numa escola para estudar e que o futuro delas depende dessa fase. Quantos pais se esforçam para que os filhos sejam alguém na vida. Os estudantes precisam ter a consciência de que por detrás deles há muita gente torcendo para que sejam alguém na vida. O sapato que cada um veste, o caderno que cada um tem, o uniforme ou a roupa, tudo isso foi pago por alguém. Vocês devem frequentar a escola para estudar. Aproveitem este tempo”, ressaltou o representante do Ministério Público em Campanha.

Ao final da palestra, o Promotor ainda respondeu aos questionamentos dos estudantes.