Indicação pede reforma geral da Praça Dom Ferrão

O Vereador Antônio Leopoldino Dias protocolou indicação na Câmara no sentido de que a Prefeitura realize a reforma geral da Praça Dom Ferrão, com pintura e substituição de materiais danificados. A proposição foi votada em Plenário no início de setembro e após aprovação unânime foi encaminhada ao Chefe do Executivo Municipal.

O Vereador ressalta que são pequenas intervenções que farão a diferença final no “cartão de visitas da cidade”. “Em se tratando de um patrimônio público, a população pede a todo dia que a Prefeitura destine funcionários para a reforma geral da praça. Alguns cidadãos solicitam a pintura dos coretos, bem como sua reforma geral, pintura dos bancos e canteiros, substituição de pedras são tomé e ladrilhos que estão soltos, quebrados ou até mesmo faltando, bem como reposição de algumas espécies nos jardins e poda de algumas árvores, além de manutenção constante para a retirada de folhas secas das palmeiras, que oferecem a cada dia riscos aos cidadãos que por ali transitam”.

O Vereador, em entrevista, afirmou a importância de se cuidar da Praça Dom Ferrão. “Que cidade tem uma praça tão grande como essa? São poucas as cidades que têm uma praça grande e bonita como essa. A Praça é um local onde as pessoas se encontram, conversam, fazem amizade, descansam. Em Campanha não é diferente. A Praça Dom Ferrão é palco de inúmeros eventos municipais que atraem tanto os cidadãos campanhenses como turistas de todo o país, como o Carnaval, a Semana Santa, o Natal e final de ano. É um de nossos cartões de visita e precisa ser muito bem cuidado”.

A indicação nº 186/2011 foi encaminhada à Prefeitura para estudo de viabilidade.