Vereador pede em Plenário revisão geral no calçamento da cidade

O Vereador Creone Pagano Sales defendeu em Plenário no mês de agosto a indicação nº 178/2011 que sugere ao Prefeito Municipal a realização de uma revisão no calçamento de todas as vias públicas do Município. Segundo ele, o pedido se justifica pelo estado em que se encontram as ruas da cidade.

“Considerando que as ruas de nossa cidade estão em estado precário, desniveladas, com paralelepípedos soltos e buracos, a presente medida busca atender ao apelo dos moradores que, preocupados com os danos nos veículos, reivindicam melhorias no calçamento das vias públicas, razão pela qual solicito a atenção e as providências do Prefeito Municipal.

Em Plenário, o Vereador ainda ressaltou a preocupação da população com as ruas da cidade. “A população tem cobrado melhorias nas ruas da cidade, não só a mim, como também a todos os vereadores. Quase toda semana têm indicações pedindo melhorias em ruas da cidade. Em vez de ficar pedindo rua por rua eu decidi fazer essa indicação para que o prefeito estude uma forma de fazer uma revisão em todo o calçamento da cidade, porque são dezenas de ruas que precisam de manutenção. Eu acho também que a Prefeitura precisaria colocar um fiscal para olhar toda obra que é feita tanto por terceiros, quanto por funcionários da própria prefeitura. No final de cada obra, o fiscal deveria passar no local e verificar se as pedras foram bem colocadas e tudo mais. Acho que falta um pouco mais de fiscalização nos serviços. Não fez direito, acho que tem que mandar refazer. Não pode ficar deixando, porque senão daqui uns dias não sobra nada. Eu acredito que o Município deva estudar um projeto para a recuperação gradativa de todas as vias urbanas que necessitam dessas melhorias. O número de pessoal que começou a fazer algumas correções nas ruas ainda é pouco diante do grande número de ruas para arrumar”, concluiu.

O Vereador ainda destacou a urgência de algumas melhorias. “Eu acho que tem que se fazer uma revisão no calçamento com urgência, não interessa se vai abrir amanhã ou depois de amanhã. A população espera muito por isso. Tem ruas que os carros batem embaixo; tem rua que está faltando pedra. Se tirou dez pedras do local, tem que colocar as dez pedras de volta”, concluiu o Vereador em Plenário.

A Indicação aprovada foi enviada ao Chefe do Executivo para seu conhecimento e análise.