Indicação sugere melhorias na Rua São Vicente

O Vereador Admilson José Ferreira protocolou na Câmara Indicação no sentido de que a Prefeitura estude a possibilidade de realizar melhorias no calçamento da Rua São Vicente e colocação de redutores de velocidade no local.

Para o Vereador, o calçamento há algum tempo necessita de reparos para que o trânsito possa fluir adequadamente. “Muitos motoristas reclamam daquela rua, devido as inúmeras ondulações que o pavimento possui”.

Segundo ele, muitos motoristas se utilizam da via para acesso à zona rural, para desviar do centro urbano o transporte de cargas. “O trânsito na localidade é intenso. Muitos veículos da zona rural, como caminhões de carga, entre outros, passam todos os dias, na ida e volta ao trabalho, por aquela rua, o que justifica também as melhorias porque com o peso desses veículos, a manutenção precisa ser constante”, ressaltou o Vereador.

A proposição ainda cita a segurança aos moradores. “o pedido também sugere que após a recuperação do calçamento, a prefeitura disponibilize mão de obra também para a construção de redutores de velocidade, pois muitos motoristas que descem por ali abusam um pouco da velocidade, segundo os moradores”.

Segundo o Vereador, “para muitos, cobrir toda a extensão da rua com massa asfáltica e colocação de alguns redutores de velocidade de asfalto, seria a solução, uma vez que o resultado no Alto Guanabara foi satisfatório. Trata-se de uma medida que busca atender ao apelo dos moradores, a  melhoria do trânsito local e a segurança dos pedestres”.