Plenário aprova indicação que pretende dar novo destino à área ociosa no Conjunto Habitacional Dr. Jefferson de Oliveira

O Plenário da Câmara aprovou por unanimidade a Indicação nº 29/2011 que sugere ao Prefeito Municipal a construção de uma área de lazer no Conjunto Habitacional Dr. Jefferson de Oliveira. A Proposição, de autoria da Vereadora Heloisa Helena Limoeiro Müller, vem atender a inúmeros pedidos da população do bairro. A idéia, segundo ela, é dar novo destino a uma área na Rua Sebastião de Almeida Lima.

“Quando o mato cresce, muita gente nos procura para que a Prefeitura promova a limpeza do trecho compreendido entre o Ribeirão Santo Antônio e a referida rua. Seria interessante que a prefeitura desse um novo destino ao local, já que ele, de tempo em tempo, está servindo de criadouro de animais peçonhentos”.

A Proposição que foi aprovada em plenário tem por objetivo conscientizar o Chefe do Executivo Municipal para a construção de uma área de lazer, para que dê novo aspecto a esta área. “Sugeri com a indicação nº 29 que a Prefeitura construa ali uma pequena pista para caminhada, com bancos e mesa de concreto para jogos. Assim, além do aspecto visual, que melhoraria consideravelmente, se resolveria o problema com os animais que aparecem nas residências dos moradores e também traria mais um espaço de diversão e esporte ao referido bairro. É uma iniciativa que, além de aproveitar um espaço ocioso, vem ao encontro às reivindicações dos moradores do Conjunto Habitacional Jefferson de Oliveira, que gostariam de uma área de lazer que atendesse às várias gerações e modalidades, seja para a prática de uma saudável caminhada, seja para aqueles que gostam de jogar damas ou xadrez, ou mesmo para os que se reúnem para uma boa conversa”, ressaltou a Vereadora.

A Vereadora ainda ressaltou em plenário a necessidade de se limpar constantemente o local até que se estude a viabilidade de atender a proposição. “Defendo a idéia de que o local tenha outro destino. Enquanto isso, sugiro que a prefeitura possa manter limpa essa área não só pelo aspecto visual como já disse, mas também como questão de saúde pública”.

A indicação foi encaminhada ao Prefeito Municipal para estudo de viabilidade.