Proposições pedem redutores de velocidades em trechos de três bairros de Campanha

O Vereador Guilherme de Souza Serrano sugeriu em Plenário, através de proposições, que a Prefeitura estude a colocação de redutores de velocidade em alguns pontos da cidade, a pedido de diversos moradores.

O primeiro ponto sugerido em plenário foi a Rua Dom Pedro II, em direção ao bairro Mandu, no trecho onde se há pista dupla sentido barragem. “O local é propício para eventuais acidentes, pois não há um redutor de velocidade e o trecho é uma descida. Os moradores reclamam muito que diversos motoristas desenvolvem ali velocidades não permitidas para o perímetro urbano e o perigo é iminente. Seria interessante se estudar ali para colocar dois redutores de velocidade para frear um pouco a velocidade dos carros”, ressaltou Guilherme de Souza Serrano.

Outro trecho que também foi discutido em Plenário, através de indicação foi a Rua Jandy Solimões de Araújo, no Loteamento São Domingos, no Bairro Santo Antônio. A principal rua do loteamento dá acesso não só às vias do loteamento como também serve de acesso aos Bairros Santa Tereza I, II e III. “O trecho tem alta concentração de crianças que não têm ali no bairro nenhuma área de lazer. São crianças que jogam bola na rua, andam de bicicleta e a rua é bem movimentada e necessita da colocação de redutores de velocidade, bem como também já foi discutida a idéia de colocação de redutores de velocidade na Avenida José Veiga de Almeida, próximo ao PSF Santa Tereza”.

O Vereador ainda destaca o crescimento urbano em Campanha. “Muitas residências estão sendo construídas na cidade e com o crescimento urbano há também o crescimento populacional. Neste bairro, por exemplo, dezenas de casas estão sendo construídas e há a necessidade de que a Prefeitura adote políticas púbicas não só para o trânsito como também para a infraestrutura, o lazer, entre outros aspectos.

O Vereador ainda citou, através de proposição, a Rua João Batista de Souza, no Alto Guanabara. “O plenário da Câmara também aprovou indicação de minha autoria para que a Prefeitura estude a possibilidade de colocar na Rua João Batista de Souza um redutor de velocidade. O trecho passou a ser muito utilizado pelos motoristas como acesso entre o bairro à Rua São Vicente e a população pede providências quanto ao trânsito naquele trecho”.

As indicações, após aprovadas em Plenário, foram enviadas ao Chefe do Executivo Municipal para seu conhecimento e providências necessárias.