Indicação busca melhorias no Bairro Xororó

O Vereador Creone Pagano Sales protocolou na Câmara indicação no sentido de sensibilizar o Executivo Municipal para estudar e viabilizar obras de melhorias no Bairro Xororó. A Indicação, que foi aprovada por unanimidade pelos Vereadores, tem por objetivo atender a inúmeros pedidos da comunidade local para que a Prefeitura faça a construção de uma pequena praça ao redor da Quadra coberta que está sendo construída no final da Rua Geraldo Maia, próximo Escola Municipal Dom Othon Motta. “Existe ao redor da quadra um espaço sobressalente que poderia ser transformado em uma área de lazer com bancos, jardins e uma boa iluminação”.

A Proposição levada ao plenário também contempla melhorias para a Rua Celso Vilhena Mendes, em frente ao Cemepro e Apae. “A Rua Celso Vilhena Mendes é uma rua sem saída e não possui nenhuma iluminação. Seria muito interessante que a prefeitura disponibilizasse a colocação de ao menos dois postes com iluminação na referida rua para dar maior segurança àqueles prédios públicos. Seria também interessante que a Prefeitura fizesse a colocação de placa indicativa com o nome da rua, para que facilitasse os serviços de entrega no bairro. A presente medida busca tão somente a melhoria da iluminação naquele trecho para coibir a ação de possíveis arruaceiros, protegendo, assim, os prédios públicos e evitando, ainda, a prática de atos que atentem contra a moral, devido à falta de iluminação. Quanto à placa indicativa, o nome da rua já foi objeto de projeto de lei apresentado e aprovado na Câmara, razão pela qual solicito que o sr. Prefeito providencie a colocação da mesma, cumprindo dispositivo legal, considerando que os serviços dos correios, bem como de outros de entrega estão prejudicados pela falta da devida indicação da rua. Já a construção de uma praça busca melhorias para o bairro Xororó, proporcionando, ainda, à população local um espaço apropriado para se reunir em lazer, razão pela qual peço a atenção do executivo para tais melhorias”.

A indicação aprovada foi remetida ao Prefeito Municipal em setembro.