Praça José Arnaldo Villamarim

Aprovada na Câmara Municipal Indicação que pede à Prefeitura que realize obras no sentido de iluminar a Praça José Arnaldo Villamarim, na entrada do Jardim Primavera, São Francisco e Irmão Paulo. A proposição foi aprovada neste mês e encaminhada ao Chefe do Executivo Municipal para estudo. Segundo o autor, Vereador Gilson Cezar Prok, a obra é necessária, considerando a pouca iluminação no trecho.

A praça, construída e inaugurada em 2009, em homenagem ao ex-prefeito José Arnaldo Villamarim, falecido em 2004, tornou-se um local bastante freqüentado pela população, que faz ali o seu descanso diário, seu lazer. Agora, moradores solicitam da Prefeitura que o local possa ser iluminado, para melhor utilização pelos moradores. “Importante também ressaltar que a população pede que a Prefeitura realize a iluminação da praça para que ela continue sendo utilizada também no período noturno, com segurança e tranquilidade, pelos moradores. Neste sentido venho solicitar ao Chefe do Executivo que elabore projeto para a concretização desta importante obra”, ressaltou o vereador.

Para ele, a obra já foi um grande passo para a melhoria na qualidade de vida dos cidadãos residentes tanto no Jardim Primavera, quanto no São Francisco e recentemente aos que passaram a residir no Conjunto Habitacional Irmão Paulo. “Aquela entrada ali era realmente precária. Era preciso uma revitalização completa. A população até hoje agradece a obra e a beleza que ficou a entrada do bairro, com os jardins, os bancos, as árvores e as calçadas da praça, onde as crianças, os jovens e adultos podem se reunir diariamente para um bate-papo, para o lazer”.

O Vereador ainda esclarece que o desenvolvimento de um projeto de iluminação própria para a praça, traria maior segurança aos que se utilizam do local. “Acredito que colocar os postinhos de iluminação na própria praça, traria um aspecto mais bonito e agradável, dando maior segurança à noite. Hoje boa parte da iluminação que há no local vem dos postes que estão na rua, o que é, segundo meu ponto de vista, insuficiente. A obra de iluminação da Praça seria mais eficiente para melhorar a entrada do bairro”, finalizou Gilson Cezar Prok.