Pedido de Melhorias / Iluminação

O Plenário da Câmara Municipal aprovou indicação ao Prefeito Municipal no sentido de providenciar melhorias na iluminação de ruas do centro da cidade. A Indicação nº 135/2012, de autoria do Vereador Antônio Leopoldino Dias, foi encaminhada ao Prefeito para análise.

O documento pede que a Prefeitura providencie melhorias na iluminação da rua Dom Inocêncio (do entroncamento da Rua João Luiz Alves até o entroncamento com a Rua Desembargador João Bráulio) e na Rua Monsenhor Paulo (do entroncamento da Rua João Bráulio até o entroncamento com a Rua Dr. Cesarino). Segundo ele, trata-se de uma reivindicação antiga dos cidadãos que reflete na segurança do centro da cidade. “Muitos cidadãos reclamam que tais trechos das ruas Dom Inocêncio e Monsenhor Paulo estão com a iluminação ineficiente. No trecho há importantes instituições como a Coopercamp, o Cedec, além da Santa Casa de Misericórdia da Campanha e o Pronto Atendimento”, ressaltou o Vereador.

Na Indicação, o autor, Vereador Antônio Leopoldino, ainda relata outra justificativa dos cidadãos campanhenses, devido à proximidade com um velório. “Fato também é que muitos cidadãos ainda solicitam as melhorias pela proximidade com um velório, muito utilizado no período noturno, o que justifica ainda mais as melhorias na iluminação dos trechos indicados”, ressaltou.

Para o autor, é importante que a prefeitura possa realizar um estudo para também contemplar outras ruas. “Seria muito interessante que a Prefeitura verificasse esses pontos mais escuros, outros até sem iluminação, para elaborar um projeto que contemple outros pontos da cidade que necessitam dessas melhorias. Outra questão necessária e que sempre é discutida na Câmara é a iluminação de toda a cidade. Realmente é necessário um plano de troca gradativa dessas lâmpadas, não só para melhorar o aspecto da cidade, como também por causa da segurança das pessoas e de seus bens. Alguns equipamentos de algumas ruas são muito antigos e precisam ser revistos, creio eu. Quantas e quantas vezes eu mesmo encontrei pessoas vindo daquele trecho ali próximo a Santa Casa e que me reclamaram da iluminação. É uma sugestão acatada pelo Plenário e que precisa realmente de ser estudada e colocada em prática pela Prefeitura”, salientou.