Vias Públicas / Sugestão

A Câmara Municipal também aprovou indicação no sentido de melhorias na Rua Padre Natuzzi, importante via para acesso ao Santo Antônio, Canadá, Santa Tereza, São Domingos e regiões rurais próximas a esses bairros.

A rua, após algumas intervenções, ficou com sua pavimentação completamente desnivelada. Motoristas que passam diariamente pela via reclamam dos buracos e dos desníveis nos bloquetes em cimento. “Realmente é uma rua que precisa de manutenção rápida, devido ao grande fluxo de veículos. Ela liga vários bairros”, ressaltou um dos moradores.

A via é comumente utilizada para o escoamento da safra agrícola, recebendo tráfego de dezenas de caminhões e máquinas pesadas semanalmente, o que também contribui para piorar a situação do calçamento, segundo o autor da Indicação 184/2012, Vereador Pedro Messias Alves. Para ele, é preciso se fazer o nivelamento das pedras e substituição da grande maioria que já está se desfazendo. “Se você passar pela rua devagar ou a pé vai ver o quanto os bloquetes de cimento já se acabaram em alguns pontos. Eles precisam ser substituídos, devido a esses problemas. Em outros pontos há a formação de enormes buracos que danificam a estrutura dos veículos, em especial próximo à garagem de um Bilhar e próximo ao Restaurante daquela rua. São pontos mais delicados que precisam ser revistos”, acrescentou o Vereador.

Outra proposição que também pede melhorias para a rua e que também foi destaque neste ano no Plenário da Câmara, de mesmo autor, foi a iluminação ineficiente na via. “A indicação nº 08/2012, votada no início do ano pelo Plenário, sugere que a Prefeitura substitua a iluminação da Rua Padre Natuzzi pela mesma utilizada na Rua Saturnino de Oliveira, devido ao grande fluxo de veículos e pessoas e o acesso à Câmara Municipal e também à Faculdade. É outra sugestão aprovada na Câmara que também precisa ser estudada com carinho”, salientou o Vereador e autor Pedro Messias Alves.