Pavimentação de Ruas

Mais indicações pedem melhorias para ruas da cidade. Desta vez, aprovada na Câmara proposição que solicita a pavimentação da Rua Ventura Villamarim, importante via de acesso da Rodovia Vital Brazil ao centro da cidade, ao lado da Escola Estadual Dom Inocêncio. A Indicação nº 156/2012 foi discutida em Plenário, aprovada e encaminhada ao Chefe do Executivo para estudo.

A sugestão vem ao encontro de pedidos de motoristas que se utilizam diariamente daquela via como atalho ao centro da cidade. “A via é pequena, mas de uma serventia muito grande aos motoristas de veículos de pequeno porte, pois encurta o caminho ao centro da cidade para aqueles que estão na Rodovia Vital Brazil. Como ainda não foi pavimentada, quando estamos no período de seca, a poeira do trecho acaba por invadir a Escola Estadual Dom Inocêncio, causando mal estar nos estudantes e funcionários, pois a via fica bem ao lado do muro daquela instituição. Além disso, quando chove, por exemplo, ela fica intransitável, devido ao empoçamento da água das chuvas”, acrescentou o autor da proposição, o Vereador Luiz Antônio Bacha.

Rua Padre Victor

O autor ainda destaca outra importante via do centro da cidade que necessita de pavimentação. Trata-se da Rua Padre Victor, próxima ao Bairro São Sebastião, que já foi destaque em Edição do Jornal da Câmara, sendo tema de discussão no Plenário da Câmara neste e em anos anteriores.

A pequena via que homenageia o venerável campanhense Padre Victor, segundo o autor da proposição, “não recebeu pavimentação desde que foi aberta e mais do que isso, traz indignação aos campanhenses que veneram o ilustre campanhense candidato aos altares da Igreja Católica. Independente de religião, muita gente nos procura para que Campanha possa realizar eventos sobre Padre Victor para se incentivar o turismo e eu acredito que são coisas necessárias; mas quando penso que a rua que o homenageia, em sua cidade natal, nem mesmo é calçada, fico também indignado como outros e cobro constantemente sua pavimentação, como forma de não só atender aos apelos da comunidade, mas também na intenção de realmente homenagear um campanhense que leva o nome da sua cidade mundo a fora. Fica aí o apelo mais uma vez, que a Prefeitura também possa viabilizar essa obra, ao atender outra proposição aprovada em Plenário, de nº 96/2012”, finalizou o autor Luiz Antônio Bacha.