Vias Públicas / Sugestão de Melhorias

Outro tema muito discutido em Campanha e que também reflete no debate da Câmara Municipal é a questão do calçamento das ruas. Dezenas de indicações são elaboradas e aprovadas todos os anos com relação ao tema, como foi o caso da Indicação nº 100/2012.

A sugestão contida no documento foi relembrada em sessão da Câmara neste mês de outubro. Ao final da sessão, o vereador Creone Pagano Sales reiterou sua indicação, aprovada em março deste ano, que relata seu pedido de que a Prefeitura realize uma revisão com vistas à recuperação do calçamento de todas as vias públicas do município. Ele solicitou ao Líder do Prefeito na Câmara que peça ao Executivo que estude com carinho a possibilidade de atender a este pedido e elabore um plano de recuperação de todas as ruas e citou ruas como a Toledo Pizza, Atílio Casadei e trechos do final da Rua Dr. Brandão, próximo ao São Cristóvão. Com relação às Ruas Toledo Pizza e Atílio Casadei, segundo ele, “é preciso que se faça um trabalho completo, com a construção de galerias pluviais e drenagem, em especial da ponte do São Cristóvão até próximo a Fergon Materiais para a Construção e em outro trecho próximo à creche São Cristóvão (já na Toledo Pizza), sentido centro até o entroncamento com a Rua Tiradentes”. O Vereador Creone Pagano Sales também ressaltou  problemas com o calçamento da Rua Dr. Brandão próximo ao Clube Vale do Sol.

Em Plenário, o autor da Indicação ressaltou ainda que “para se arrumar o calçamento dessas ruas é necessário que antes se faça o trabalho de drenagem para que o serviço fique completo”. Ele ressaltou ainda que o líder leve seu pedido ao Prefeito “no intuito de elaborar um plano de recuperação de todas as ruas, pois a reclamação é grande”.

Ele justificou, em entrevista ao Jornal da Câmara, seu pedido reiterado, devido as reclamações apresentadas pela comunidade, que constantemente pede melhorias nas ruas. “Considerando que várias ruas de nossa cidade estão em estado precário, desniveladas, com paralelepípedos soltos e buracos e na busca atender ao apelo dos moradores, solicito que o Prefeito estude com carinho e elabore este plano de recuperação das vias da cidade”.