Sinalização de Ruas

Mais uma vez o tema “sinalização de ruas” no Bairro Santa Tereza é discutido na Câmara Municipal. Foi aprovado na Câmara Municipal Requerimento no sentido de que a Prefeitura providencie a colocação de placas indicativas com os nomes de todas as ruas do Bairro. O tema já foi citado no Jornal da Câmara em outras edições, quando da aprovação de outras proposições e volta à tona na Câmara Municipal.

O autor do Requerimento nº 20/2012, Vereador Antônio Leopoldino Dias, relata que muitas vezes serviços de entrega, como motoboys, por exemplo, são prejudicados pela falta de placas indicativas com os nomes das ruas. “Tem ruas que tem placas tudo certinho. Tem rua que tem placa no início, mas não tem placa no final. Outras não têm placas. Seria interessante que a Prefeitura fizesse um levantamento e mandasse fazer e colocar essas placas que ainda faltam”, ressaltou.

O autor da Proposição, disse, em entrevista ao Jornal da Câmara, que costumeiramente visita o bairro e até mesmo ele encontra dificuldade para encontrar algumas ruas. “Essa idéia já vem sendo apresentada na Câmara já há algum tempo e neste ano eu também fui cobrado com relação ao assunto e resolvi protocolar esse requerimento também em 2012. É uma necessidade básica para qualquer bairro ter suas ruas bem sinalizadas para facilitar a vida das pessoas.

O Vereador ainda relata o amparo legal que existe para o feito. “O nome das ruas do bairro Santa Tereza já foram objeto de projetos de lei do Legislativo, apresentados e aprovados na gestão anterior, razão pela qual solicito que o Senhor Prefeito providencie a colocação das placas, cumprindo dispositivo legal, considerando que os serviços dos correios, bem como de outros de entrega estão prejudicados pela falta da devida indicação das ruas”.

Ele acrescenta ainda, em entrevista, a necessidade de não só se colocar as placas indicativas, mas também se buscar alternativas para o trânsito daquelas ruas que ainda não estão pavimentadas, até que se consiga o recurso para as obras. “Acompanho sempre o andamento das obras, como é meu dever, como vereador, de fiscalizar. Sabemos da real necessidade de se buscar os recursos necessários para as demais ruas do Santa Tereza que ainda precisam de melhorias. Acredito que a Prefeitura também deva ir fazendo um trabalho constante de manutenção para que as ruas que ainda estão na terra batida não fiquem tão desniveladas, até que possam ser pavimentadas. Tanto a sinalização, quanto a pavimentação do que falta, são obras necessárias”, finalizou.