Sugestão / Área de Lazer

Indicação sugere ao Executivo a construção de um espaço para lazer no Conjunto Habitacional Irmão Paulo. A Indicação nº 187/2012, aprovada em Plenário, solicita que o Executivo estude a possibilidade de construir no Conjunto Habitacional Irmão Paulo, entre a Rua Fernando da Cunha e a área de preservação permanente do Ribeirão Santo Antônio, um pequeno campo de areia, para lazer dos moradores.

“Todos nós vereadores sabemos da necessidade do calçamento das ruas naquele conjunto e já aprovamos sugestão ao Prefeito neste sentido. Também sabemos que aquela região precisa de um local para lazer dos moradores. Alguns moradores já nos procuraram para que, paralelo à Rua Fernando da Cunha, a prefeitura construísse pelo menos um campo de areia, por ser uma obra mais barata e viável. Por isso, levei ao Plenário neste ano esta indicação de minha autoria que sugere ao prefeito o atendimento do pedido de membros da comunidade”, salientou o autor, Vereador Pedro Messias Alves.

Segundo o autor, a proposta também vem tentar resolver outro problema, que é o depósito de lixo no local. Segundo a proposição, em visita ao Conjunto, “foi verificado que algumas pessoas estão jogando lixo naquele ponto, encontrando-se, também, com o mato alto, trazendo o perigo de surgimento de animais peçonhentos, razão pela qual a construção de um campo de areia seria viável, atendendo, ainda, as reivindicações dos moradores, que teriam uma opção de esporte e lazer próxima às suas residências”.

“Por ser uma obra barata e que pode ser realizada com os maquinários da própria prefeitura, conto com o apoio do Prefeito para atender a essa solicitação”, acrescentou o Vereador Pedro Messias Alves.