Conservação / Espaços Públicos
A temática do lazer e da conservação de espaços públicos também foi um dos assuntos discutidos pela comunidade no período eleitoral. A reforma das praças, a criação de mais espaços para o lazer nos bairros e a conservação dos bens públicos ainda são assunto para o desenvolvimento de políticas voltadas aos cidadãos. Em recente discussão na Câmara, Indicação sugere ao Executivo um plano para a revitalização e melhorias para as praças de Campanha. Trata-se da Indicação nº 79/2012, de autoria do Vereador Admilson José Ferreira, protocolada no início do ano, porém discutida e aprovada recentemente no Plenário da Câmara.
O autor sugere ao Executivo cuidados com os locais públicos. “São cuidados necessários com as nossas praças, nosso patrimônio, que deve ser bem conservado e que requer melhorias, como podas corretas, reposição de flores e plantas e cuidados com a grama, razão pela qual solicito as providências do Prefeito Municipal”.
Segundo o autor, cidadãos relatam que muitos espaços públicos ainda precisam de tratamento adequado com relação à sua conservação. “Há, por exemplo, reclamações com relação à praça central, a Dom Ferrão, em especial à reforma e pintura dos coretos, a construção de banheiros públicos, à limpeza dos bancos e piso de pedras, entre outros assuntos. Muitas pessoas reclamam que nos jardins das praças só existe o verde e que faltam plantas com flores mais coloridas, que trazem um aspecto mais bonito para esses espaços. Outros reclamam que nas praças há poucas lixeiras e aquelas que existem não estão em condições, além de vários fatores que ouvimos da comunidade”, acrescentou o vereador, relatando o que a comunidade pede.
O autor da Indicação também relata a preocupação com relação a limpeza desses logradouros. “A população pede que a Prefeitura coloque mais funcionários para a limpeza e o cuidado com as praças. Por haver maior concentração de pessoas nesses locais, o cuidado tem que ser maior, para que esses pontos criados para o lazer e o descanso dos cidadãos e turistas sirvam também como cartões de visita da cidade, pela beleza, limpeza e conservação”, finalizou.