Guarita / Transporte Coletivo

O Plenário da Câmara Municipal também aprovou indicação ao Prefeito Municipal que estude a possibilidade de construir uma guarita, próximo à saída de Campanha sentido Cambuquira, no Bairro Xororó. Segundo o autor da Indicação 164/2012, o Vereador Luiz Antônio Bacha, há muitos anos a benfeitoria existia no local e abrigava inúmeros passageiros à espera de ônibus naquele trecho, mas um acidente acabou por destruir toda a estrutura, o que desagrada àqueles que se utilizam semanalmente ou diariamente do transporte coletivo para se deslocarem a outras cidades.

“Vejo quase sempre, naquela saída do Xororó, pessoas à espera de uma carona ou um ônibus, no tempo ou embaixo de árvores, quando poderiam estar alojadas numa guarita apropriada e segura. Seria interessante que a Prefeitura verificasse a possibilidade de se colocar ali uma dessas guaritas de metal ou mesmo se construísse ali uma de alvenaria, com autorização daqueles que administram a rodovia, para resolver esse problema”, assinalou o Vereador.

O autor da proposição ainda destaca, em entrevista ao Jornal da Câmara, a viabilidade da obra e pede a atenção do Executivo. “Acho que é um equipamento realmente barato e que traria mais conforto aos usuários de ônibus. A guarita seria também mais viável após o final da Rua Villas Boas da Gama em direção à Cambuquira, já na pista, e não no local onde havia outra guarita, para facilitar também a vida das pessoas que às vezes pegam carona com veículos que já estão saindo pelo bairro Xororó. Acredito que se a prefeitura não puder realizar a obra, que solicite as melhorias aos responsáveis pela Rodovia, pois é uma necessidade urgente naquele local”, acrescentou.