Recomposição Asfáltica

O Jornal da Câmara esteve na Rua Monsenhor Osório, subida da Torre, para acompanhar assunto em destaque na Câmara Municipal, através da Indicação nº 113/2012, à pedido do autor da proposição, Vereador Gilson Cezar Prok. A comunidade residente na via reclamava da Prefeitura o recapeamento asfáltico de um pequeno trecho que cedeu devido a algumas chuvas.

A proposição, discutida em Plenário, destacou a necessidade das obras e o interesse dos moradores na urgência que as medidas deveriam ser tomadas com relação à via, uma vez que os buracos acabavam por atrapalhar o trânsito local, necessidade relatada no documento enviado pela Câmara à Prefeitura. “Trata-se de uma medida que busca a melhoria do trânsito local e a segurança dos pedestres, considerando a precariedade do asfalto da rua citada”, salientou, à época, o autor Gilson Cezar Prok.

Em visita recente à via que dá acesso ao Morro do Cruzeiro, o Vereador destacou à Reportagem do Jornal da Câmara o resultado da intervenção da Prefeitura realizada para solucionar o problema. “Este trecho realmente é uma via importante não só para aqueles que necessitam deslocar a safra agrícola de suas propriedades rurais, como para aqueles que buscam no Morro do Cruzeiro, oportunidade para lazer e descanso, devido a ser um dos cartões postais da cidade. Realmente, por ser uma obra de interesse público, necessitava de uma intervenção rápida, pois agora, mesmo com essas poucas chuvas, sem o asfalto em condições naquele trecho, ficava até mesmo inviável para que os motoristas pudessem guardar seus veículos em suas garagens, por causa das erosões que se formaram bem próximas às calçadas. Agora o problema foi solucionado, após aprovação da Câmara e posterior atendimento da indicação por parte da Prefeitura”, relatou.

O Vereador ainda relatou as obras de recomposição asfáltica realizadas no mesmo bairro, após aprovação plenária de indicação para as ruas Ana Neves e Marechal Deodoro, devido à precariedade que se encontravam as vias. “Foi feita uma operação tapa-buracos nas vias, o que já melhorou o trânsito de veículos. São medidas paliativas, mas que já melhoram bastante as condições das ruas citadas”, finalizou.