Investimentos / Geração de Emprego

Uma das questões que mais se discutiu no processo eleitoral de 2012, segundo o Vereador Sérgio Dias de Castro, foi a questão da geração de emprego e renda no Município. Segundo o Vereador, que foi autor de indicações com o tema, é preciso se incentivar a vinda de empresas para Campanha, com o intuito de se evitar a saída, principalmente dos jovens, para os grandes centros, contribuindo assim para o fortalecimento da economia interna, fazendo girar mais recursos dentro do próprio município.

A preocupação com a questão do emprego já foi tema de discussões na Câmara, antes mesmo do processo eleitoral. Neste ano, foi aprovada Indicação que insere novamente a temática da criação de um Distrito Industrial, como forma de se atrair investimentos para o Município, em especial na geração de emprego. A indicação  147/2012, de autoria do Vereador Sérgio Dias de Castro, vem alertar o executivo para a criação de mecanismos para atrair empresas para o Município. Segundo ele, é preciso se criar um Distrito Industrial para que o investidor, ou seja, o dono ou presidente de uma empresa, possa visualizar em Campanha, condições básicas para que possa aqui se instalar. “Eu acredito que um dos primeiros passos para que Campanha invista neste segmento é a criação de um espaço específico para a instalação de empresas, espaço este que poderíamos denominar de Distrito Industrial, onde o executivo daria condições para que o empregador pudesse se instalar”, acrescentou.

“Nós, como vereadores, precisamos a todo o tempo defendermos as questões de empregabilidade em nosso Município, uma vez que isso influi diretamente em nossa economia. Quantos jovens que se formam e não conseguem se inserir no mercado de trabalho no Município por falta de opção. Agora, passado o período eleitoral, é preciso se buscar alternativas para que o assunto não seja somente discutido, mas colocado em prática pela administração municipal, atraindo empresas para o Município e conseqüentemente mais renda ao campanhense e ao próprio Município, através de impostos”.

A presente sugestão, segundo o autor da indicação, vem “promover uma integração do Poder Público com a iniciativa privada, implementando os incentivos ao desenvolvimento e à geração de empregos, agindo como fomento à fixação no município do empresário local e de outros empresários, bem como à plena expansão de seus negócios. A questão deve ser analisada com afinco pelo Executivo”, finalizou o Vereador.