Palavra da Mesa Diretora da Câmara

Ligado .

"Enfim, as eleições terminaram. Em Campanha, na disputa para a Câmara de Vereadores, oitenta candidatos aptos, para concorrer a  onze vagas. Mais uma vez, como sempre, prevaleceu a vontade popular nas urnas, tanto aos cargos do Executivo Municipal, quanto ao Legislativo.

Na Câmara Municipal, eleitos seis novos membros e cinco reeleitos. Na Prefeitura, reeleita a administração atual. Quero, como Presidente da Câmara, parabenizar aos eleitos e também aos não eleitos à disputa deste ano, pela coragem em colocar seus nomes à disposição da comunidade campanhense, através da política.

Também quero parabenizar a Justiça Eleitoral, na pessoa do Excelentíssimo Juiz de Direito da Comarca da Campanha, Dr. Denes Ferreira Mendes, o Ministério Público, na pessoa do Excelentíssimo Promotor Dr. Paulo Henrique Senra Carneiro Barbosa, bem como todos os membros do Cartório Eleitoral de Campanha, da Polícia Militar e Civil, que tão bem conduziram seus trabalhos neste processo eleitoral. Na minha opinião, o eleitor gozou de muita tranquilidade na hora de expressar sua cidadania, através do voto e tudo isso se deu porque o processo foi realmente muito organizado. Quero aqui deixar, em nome de todos os membros desta Casa, o reconhecimento da população com relação aos trabalhos desempenhados pela Justiça Eleitoral, bem como de todos aqueles que estiveram direta ou indiretamente envolvidos com essas eleições.

Quero também ressaltar que muita coisa já foi feita, mas muita coisa há ainda por se fazer para nossa querida Campanha. Há ainda muitos desafios a enfrentar. Sabemos que, com o apoio da população, tanto a Câmara, quanto a Prefeitura, podem muito mais. Pensemos nisso e mãos a obra." PEDRO MESSIAS ALVES – PRESIDENTE DA CÂMARA

"Quero neste pequeno espaço reservado aos membros da Mesa Diretora da Câmara felicitar a todos aqueles que disputaram as eleições municipais de 2012. Quero parabenizar aos vereadores e vereadoras eleitos pelo povo e também aqueles que não foram eleitos, mas com muita garra e determinação, disputaram a vontade popular, voto a voto.

Passada a euforia do período eleitoral, como bem disse o presidente da Câmara, há ao nosso redor a realidade dos bairros, a saúde pública, a educação, o emprego, entre outras áreas que precisam ser cuidadas com projetos realmente sólidos, que possam ser concretizados.

Como todos sabem: a “união sempre faz a força”. É preciso também que cada pessoa que pensou, torceu e lutou para que seu candidato saísse vencedor nessas eleições, também dirija suas intenções para aqueles que irão compor à Câmara e a Prefeitura a partir do próximo ano, independente de ideologias ou partidos, para que possam cumprir o seu papel de desenvolver políticas públicas realmente voltadas ao bem estar comum.  O partido que precisa vencer agora se chama Campanha e é nisso que acredito. Problemas a enfrentar, sempre teremos. Qual cidade não os possui? O que não se pode deixar de ter é a esperança de dias sempre melhores e coragem para que esses dias possam sempre se tornar realidade. Por isso, desejo também aos eleitos, grandes realizações em prol de nosso povo." GILSON CEZAR PROK – VICE-PRESIDENTE DA CÂMARA

"Neste mesmo tema, eleições, quero refletir com você sobre o aumento da participação das mulheres no processo eleitoral. Vemos a cada dia crescerem lideranças femininas em nossa comunidade, o que, ao meu ver, é um grande passo. A cada dia as mulheres conquistam seu espaço, seja no comércio, na indústria, seja até mesmo nas decisões do lar, onde muitas delas acabam assumindo o papel do homem no cuidado com a casa, com a família.

Não diferente a isso, tivemos neste pleito, grande participação feminina, seja pela garantia de cotas às mulheres nos partidos e coligações, seja também pela coragem de cada uma delas de encarar a política como “campo de atuação”, em prol do desenvolvimento do Município, o que também refletiu nos resultados: três mulheres eleitas para a próxima legislatura na Câmara Municipal; acredito eu, o maior número de mulheres eleitas em uma só eleição para o Legislativo de Campanha.

Quero também parabenizar a todos e todas que disputaram com afinco essas eleições, mesmo aqueles que, obtendo expressiva votação, acabaram ficando de fora, devido às coligações, mas que foram reconhecidos nas urnas pelo número de votos. Em especial, quero parabenizar também aos eleitos que têm agora grande trabalho pela frente para concretizar suas idéias e projetos. A vocês, nosso reconhecimento!"  SECRETÁRIA DA MESA DIRETORA HELOISA HELENA LIMOEIRO MÜLLER