POSSE DOS ELEITOS E DIPLOMADOS - 1º JANEIRO 2013

Vereadores, Prefeito e Vice-Prefeito tomam posse

Câmara escolhe nova Mesa Diretora para o Biênio 2013/2014

Na noite de 1º de janeiro tomaram posse os onze vereadores eleitos no pleito de 07 de outubro de 2012. A sessão solene de posse aconteceu no Ginásio Poliesportivo José Augusto Paiva – “Canário”, no bairro Xororó, contando com a presença de autoridades, comunidade campanhense, bem como de cidades vizinhas. Durante a sessão solene, presidida pelo Vereador Antônio Leopoldino Dias, conforme o Regimento Interno da Câmara, foram conferidos os diplomas e declarações de bens dos Vereadores eleitos, seguido do compromisso regimental, onde os edis prometeram “cumprir, manter e defender a Constituição da República, a do Estado e a Lei Orgânica, observar as leis, promover o bem geral do povo campanhense e sustentar a integridade e autonomia do Município”.

Na mesma sessão, ainda foram escolhidos os novos membros da Mesa Diretora da Câmara para o Biênio 2013/2014, em eleição acompanhada pelos presentes. Dois candidatos disputaram a Presidência da Câmara: os Vereadores Antônio Leopoldino Dias e Creone Pagano Sales. Após abertura da urna e contagem dos votos dos vereadores, a nova Mesa Diretora da Câmara, ficou assim constituída: como Presidente da Câmara, o Vereador Antônio Leopoldino Dias, eleito com sete votos, contra quatro votos do Vereador Creone Pagano Sales. Como Vice-Presidente eleito, o Vereador Admilson José Ferreira, com oito votos e como Secretária da Mesa Diretora da Câmara, a Vereadora Valéria Goulart da Costa, eleita com dez votos.

Após a instalação da Legislatura 2013/2016, foi a vez da Câmara Municipal dar posse ao Prefeito e Vice-Prefeito do Município da Campanha, em outra sessão solene, realizada na mesma noite. Após a conferência dos diplomas e declaração de bens dos eleitos, Prefeito e Vice também prestaram o compromisso legal perante a comunidade, sendo posteriormente empossados.

Ao final da sessão, emocionados, discursaram o Presidente da Câmara Antônio Leopoldino Dias, o Vice-Prefeito Hamilton Pires de Rezende e o Prefeito Lázaro Roberto da Silva, seguidos dos cumprimentos da população.

Ainda no dia 1º, pela manhã, uma Missa em Ação de Graças foi organizada pela Paróquia Santo Antônio, pelo início do novo ano e pela posse dos eleitos, celebrada por Monsenhor José Hugo, na Catedral de Santo Antônio.