Sugestão / Reforma / Área Esportiva

Aprovada na Câmara indicação que sugere à Prefeitura, reforma geral da Quadra poliesportiva do Bairro São Cristóvão. A indicação nº 03/2013, protocolada pelo Presidente da Câmara, Vereador Antônio Leopoldino Dias, reflete, segundo justificativa, a vontade do povo do bairro e de tantos outros cidadãos que se utilizam do local para a prática de esportes. “O problema realmente é antigo. A quadra ao longo de vários anos não recebeu melhorias e hoje está naquela situação, o que nos faz sugerir ao Prefeito sua reforma, à pedido do povo que utiliza daquele espaço”, sinalizou o autor.

A proposição foi protocolada em janeiro e votada neste mês de fevereiro. “A reclamação é constante. A falta de manutenção ao longo de vários anos fez com que a quadra ficasse muito estragada e em alguns pontos, fica até mesmo perigoso para os esportistas”, completou.

Vários aspectos foram enumerados na proposição. “Conforme relato dos usuários, o local está cheio de buracos, alambrados deteriorados pela ação do tempo, além da falta de equipamentos necessárias para a prática de esportes. O problema se arrasta há algum tempo e a quadra é utilizada por crianças, jovens e adolescentes do bairro e adjacências”.

Em outra Legislatura, o assunto também foi discutido na Câmara, onde o autor da proposição solicitou que o Executivo intercedesse junto ao Ministério dos Esportes, no sentido de angariar recursos para a reforma. Desta vez, a proposição sugere ao Executivo a adoção de medidas para o local.

Para quem frequenta o local, “o estado é precário e faz tempo”, assinalou um dos esportistas que não quis ser identificado. “A pintura da quadra está quase apagada em sua totalidade, os alambrados estão cortados devido a grande utilização e o impacto das bolas na estrutura. Há também a falta de equipamentos como as traves de basquete, além das redes e até mesmo as traves estão em péssimas condições de uso. Os vestiários não estão em boas condições: faltam telhas, estrutura sanitária e também há rachaduras nas paredes”, completou o Vereador Presidente da Câmara, em entrevista ao Jornal.

A intenção dessa indicação é sugerir as medidas para que o local seja completamente reformado, garantindo, segundo o Vereador, boas condições para sua utilização. “Como bem disse o Prefeito em nossa primeira reunião ordinária da Câmara Municipal nesta Legislatura: ‘nesta Casa ecoa a voz do povo, pois é na Câmara que as reivindicações chegam primeiro’. Acho que a sugestão poderia ser estudada e que a Prefeitura pudesse elaborar um projeto de reforma desse local e se necessário angariar recursos em outras esferas de governo, caso não os possua”, finalizou o autor da proposição, Vereador Antônio Leopoldino Dias.