Obras / Via Pública

O problema de empoçamento de água das chuvas em ruas da cidade foi relatado em Indicação no Plenário da Câmara. Há anos, moradores convivem com a situação no Bairro Santo Antônio, mais precisamente na Rua Joaquim Delmiro de Lima. A água da chuva, no entroncamento com a Rua Icléia Pagani da Silva não havendo para onde escoar, devido ao nivelamento da via e a falta de galerias pluviais empoça e prejudica o trânsito de pedestres no período chuvoso. Em outros trechos é a falta de bueiros que faz com que a água invada residências, prejudicando moradores neste mesmo período. Na busca de solução para o antigo problema, a Câmara Municipal aprovou Indicação ao Prefeito, neste início de Legislatura, sugerindo a construção de galerias para escoamento do fluxo das águas das chuvas. A proposição (indicação nº 87/2013), de autoria do Vereador João Paulo Baena Alves, foi aprovada e encaminhada ao Chefe do Executivo Municipal.

“Estamos em início de mandato, mas a população já procura a Câmara para tentar solucionar os problemas da comunidade e é na participação que se constrói uma cidade melhor. A indicação que traz a sugestão, foi feita com base em relato de moradores e a Reportagem do Jornal da Câmara também esteve no local atendendo a solicitação para fotografar e conferir de perto a situação. Acho que a rua precisa realmente de melhorias. Quem tem suas residências na parte lateral inferior à rua fica muito prejudicado e os moradores com muito medo quando chove. No trecho do entroncamento com a Rua Icléia Pagani da Silva, também não há galerias pluviais para escoamento da água da chuva, o que impossibilita andar a pé pelo trecho quando chove muito. Por isso há a necessidade de construção dessas galerias”.

Segundo o vereador, é um trecho pequeno que a Prefeitura poderia colocar no seu planejamento para a realização de obras, antes de outro período chuvoso, como foi o desse início de ano. “Espero que o Executivo estude com carinho para a necessidade dos moradores dessa e de outras ruas que precisam de melhorias nesse mesmo aspecto”, completou o autor da proposição, o Vereador João Paulo Baena Alves.