Prevenção / Limpeza / Córrego

Outra indicação votada e aprovada na Câmara Municipal foi a de nº 88/2013, de autoria do Vereador Edwirges Rafael dos Reis. O autor assina a proposição e sugere do Chefe do Executivo Municipal a limpeza do córrego paralelo à Rua Ildefonso Borges, no Conjunto Habitacional Jefferson de Oliveira. Segundo o Vereador, é comum verificar, em períodos de chuvas, alagamentos próximos à referida rua, devido ao assoreamento da calha do córrego, bem como do mato que toma conta do leito. “Se você notar, é preciso que se faça o aprofundamento da calha do córrego para que a água possa seguir seu caminho natural, além de se fazer uma manutenção e limpeza periodicamente”, assinalou o autor da proposição à reportagem do Jornal da Câmara.

A preocupação dos moradores é com relação à vazão das águas. “Os moradores aqui ficam com receio quando chega o período de chuvas. É preciso verificar um jeito de aprofundar esse leito para comportar a água das chuvas que, ultimamente, foram bem fortes, para que não haja prejuízos aos cidadãos que residem naquele local.

Segundo o Vereador, o córrego precisa ser vistoriado em toda a sua extensão, principalmente com relação à sua limpeza e desobstrução de alguns pontos. “Há em alguns locais o acúmulo de lixo. Em outros, o afunilamento, que também prejudica o escoamento das águas. Vários moradores residem bem ao lado desse córrego e há muitos anos. Acho que a Prefeitura poderia ter um planejamento de limpeza para esses locais, já que são indispensáveis para o bairro”, completou o Vereador Edwirges Rafael dos Reis.

A indicação foi encaminhada em Fevereiro ao Chefe do Executivo Municipal.