Sugestão / Parceria / Prevenção

Os membros do Plenário da Câmara Municipal aprovaram por unanimidade indicação no sentido de sugerir alternativa para tentar resolver o problema de inundações, em períodos de chuva, em frente à creche Dona Glorinha Sales, no São Cristóvão. A Indicação nº 105/2013, de autoria do Vereador Antônio Flávio Fonseca Filho sugere que a Prefeitura interceda junto ao Departamento de Estradas de Rodagem – DER, no sentido de substituir as manilhas existentes embaixo da Rodovia Vital Brazil, atrás da Creche do Bairro. O problema é muito antigo. Moradores relatam que há décadas acontecem inundações naquele trecho.

A intenção é, segundo o autor da proposição, tentar solucionar o problema. “A presente medida busca atender às constantes reivindicações dos moradores locais. As manilhas da galeria são de pequeno diâmetro, sendo necessário providenciar a sua substituição, pois não comportam o volume da água pluvial, provocando alagamentos e grandes transtornos naquele trecho”.

Neste início de ano, como quase sempre nesta época, a Rua Toledo Pizza novamente ficou inundada. O autor da Indicação acredita que o problema é o pequeno diâmetro das manilhas. “A água chega ali e não tem vazão por baixo da pista. Neste período chove bastante e a água da chuva que se direciona para aquele trecho fica parando por ali, até que consiga ser escoada por essas manilhas de pequeno diâmetro. Acho que é preciso se fazer um estudo mais aprofundado, em uma parceria com Departamento de Estradas de Rodagem, para a troca dessas manilhas. Acho que a solução também passa por aí”, acrescentou o Vereador.

A proposição ainda ressalta os grandes transtornos provocados pelos alagamentos no trecho. Em entrevista ao Jornal da Câmara, o Vereador relata os problemas enfrentados pela comunidade nesses períodos de chuva. “Realmente a população sofre muito com esse problema naquela região da Rua Toledo Pizza. Moradores reclamam que a água invade as residências quando a chuva vem forte. Acredito que o Executivo possa estudar mais essa possibilidade, para tentar solucionar esse problema, que há muitos anos aflige os moradores daquela via”, finalizou o autor, Vereador Antônio Flávio Fonseca Filho.