Atendimento à população

Mais uma vez a população pede que a Prefeitura disponibilize a reforma do Coreto da Praça Dom Ferrão e construa em sua parte inferior banheiros para uso público. A indicação nº 01/2013, protocolada pelo Vereador Presidente da Câmara Antônio Leopoldino Dias, relata o pedido da comunidade. A proposição aprovada pelo Legislativo foi encaminhada ao Prefeito para análise.

Há vários anos a população pede essas melhorias no local. “A Indicação somente vem reforçar o pedido do povo com relação àquele coreto. Diversos moradores da cidade procuram os vereadores em razão da inutilidade da parte inferior do coreto central da Praça Dom Ferrão. Além do aspecto visual, a Prefeitura poderia dar utilidade ao local, construindo ali banheiros masculinos e femininos, já que grande parte do comércio local, no centro da cidade, somente dispõe de banheiros aos clientes de seus estabelecimentos”, ressaltou o autor da indicação.

A população, segundo o Vereador, vê naquele local um espaço público alternativo. “Seria interessante que a Prefeitura disponibilizasse esse local. Às vezes o cidadão precisa de um local como esses e não tem para onde ir, no centro da cidade. A parte inferior daquele coreto serve apenas de depósito de ferramentas e outros materiais. Não ficaria muito caro para o Município construir ali banheiros masculinos e femininos. É para o povo”, acrescentou.

O Vereador também ressaltou a serventia desses banheiros para o Município, quando da realização de eventos municipais. “Acho que a disponibilização desses banheiros será de grande utilidade para a nossa população, principalmente quando dos eventos realizados na Praça Dom Ferrão. O local há anos atrás serviu como cabine telefônica e possuía certa serventia ao povo. Acho que o espaço teria que ter uma serventia para o público, para o cidadão”.

Em entrevista ao Jornal da Câmara, o autor ainda ressaltou a necessidade da Prefeitura em também fazer a reforma completa do coreto. “Acho que seria muito útil a reforma completa do coreto, tanto da parte inferior, quanto superior. Quando chove há vazamentos, o fôrro está danificado e há a necessidade de melhorias na estrutura elétrica para comportar eventos de grande porte, como o Carnaval, sem que haja a necessidade de montar uma parte elétrica provisória para cada evento”, completou o Presidente da Câmara Antônio Leopoldino Dias.