Incentivo / Doação

Encaminhado à Prefeitura indicação aprovada na Câmara que sugere ao Chefe do Executivo a doação de um terreno à Associação dos Produtores de Leite e Derivados da Campanha e Região – a  Aprolcamp. A autoria da Indicação nº 92/2013 é do Vereador Leandro Prock Valério, que sugere ainda, no mesmo documento, o terreno a ser doado, situado à Rua Paulo Willy Skau, objeto da Lei Municipal nº 2.481, de 30/06/2005. Segundo o autor, o imóvel da Rua Paulo Willy Skau se encontra desativado e foi objeto de concessão de direito real de uso à INDUSPARTS. Segundo fontes da Prefeitura, o terreno foi formalmente devolvido pela empresa ao Município.

Para o Vereador, o imóvel poderia ser doado à Associação, declarada de utilidade pública municipal. “A Aprolcamp, declarada de utilidade pública pela Lei Municipal nº 2.603/2007, funciona atualmente em imóvel alugado no bairro Guanabara e, considerando que o imóvel descrito encontra-se desativado, venho solicitar que o Sr. Prefeito estude a possibilidade de concretizar essa importante medida, que busca auxiliar a Associação dos Produtores de Leite”.

No intuito de auxiliar e apoiar essa entidade e, como medida de incentivo aos produtores do município, o Plenário da Câmara, analisando o pedido aprovou a Indicação, contendo a sugestão ao Prefeito. “Os produtores de leite precisam de incentivo à sua produção. Reunidos em associação, eles podem ganhar mais com o produto e não havendo uma sede própria, há despesas com aluguel que poderiam não existir, caso a Aprolcamp tivesse sua sede própria. A idéia que sugiro ao Prefeito é doar, mediante lei específica, aquele terreno (ora sem utilização) para que essa associação possa construir ali sua sede; evitando assim os custos com o aluguel e também facilitando o acesso dos produtores e o transporte dos produtos, pois a Rua Paulo Willy Skau é de fácil acesso, bem próxima à Rodovia Vital Brazil”, completou o autor da Indicação, Vereador Leandro Prock Valério.

A sugestão contida no documento deve passar ainda por análise do Executivo. A indicação foi aprovada por unanimidade, no Plenário Dr. Manoel Alves Valladão, no mês de Fevereiro.