Indicação / Reconstrução / Área Esportiva

Outra proposição relacionada ao esporte foi aprovada por unanimidade na Câmara Municipal. Trata-se da Indicação que sugere que o Executivo Municipal a reconstrução da quadra poliesportiva da Avenida 2 de Outubro, na Chapada. O local foi demolido, em parte, há alguns anos, para a abertura de uma rua, que hoje dá acesso ao Loteamento Vila Reis.

A comunidade espera providências quanto à reconstrução da área esportiva, relatou o autor da Indicação nº 06/2013, Vereador Pedro Messias Alves. “Muito se falou quando houve a demolição que a quadra ia ser reconstruída posteriormente, mas até hoje a população não sabe notícias se vai haver a realização dessa obra ou não. Há cidadãos que cobram das autoridades a reativação da quadra, pois era muito utilizada pela comunidade da Chapada, além de cidadãos de outros bairros. O mato cresce e também incomoda vizinhos próximos. Acho que a Prefeitura poderia, (caso não se possa fazer ali a reconstrução dessa quadra, devido a qualquer fator, como espaço, entre outros), arrumar outra área no mesmo bairro para atender aos pedidos da comunidade, que tem no esporte, uma forma de distração e lazer”, acrescentou o Vereador em entrevista ao Jornal da Câmara.

O autor relatou na mesma entrevista que é possível conseguir recursos estaduais para a obra ou mesmo que se busque a aplicação de recursos do próprio orçamento para a concretização desse desejo da comunidade. “No Santa Tereza, por exemplo, a Prefeitura executou a construção de uma quadra com recursos do Governo do Estado, além de recursos do Município. Acho que se deve pensar nessa alternativa, para que a Quadra da Chapada possa ser reativada”.

A questão do uso do que se restou da quadra é outra preocupação da comunidade. “O uso da quadra, mesmo do jeito que se encontra, com parte demolida, é constante e os usuários reclamam da falta de manutenção, inclusive, pessoas já se machucaram em razão das péssimas condições em que ela se encontra”, assinalou o autor Pedro Messias Alves.