Prevenção de acidentes

A Prefeitura recebeu da Câmara Municipal indicação no sentido de adotar medidas para a prevenção de acidentes de trânsito, em trecho do Bairro Santo Antônio e do Centro. A proposição foi aprovada por unanimidade pelos Vereadores, em reunião ordinária do Poder Legislativo, restando a análise por parte do Prefeito Municipal.  De autoria do Vereador João Paulo Baena Alves, a Indicação nº 121/2013, propõe que o Chefe do Executivo autorize a colocação de redutores de velocidade em três vias de trânsito intenso, sendo duas delas no Bairro Santo Antônio: no entroncamento das Ruas João Bressane e Milton Couto.

O Autor da Proposição relata a necessidade de melhorias naquele local. “O trecho realmente é perigoso. Cada um acha que pode passar por ali sem parar e pronto. É impressionante como chegam ao Pronto Atendimento pessoas acidentadas naquele local, principalmente envolvendo motocicletas. As pessoas não respeitam a sinalização e não param e aí ocorrem esses acidentes. Seria viável a colocação de redutores de velocidade próximos ao entroncamento, porque é preciso garantir que no futuro não venha a ter um acidente mais grave”, ressaltou.

Outro trecho apontado na proposição é a Rua Dr. Cesarino, próximo ao Pronto Atendimento, atualmente administrado pela Santa Casa de Misericórdia da Campanha. “Impressionante que esses dias quase tivemos um atropelamento ali, bem próximo ao Pronto Atendimento. Tivemos que dar um grito para avisar, para que uma senhora não fosse atropelada. Acho que próximos a esses locais, de grande concentração de pessoas, poderia haver redutores de velocidade, antes e depois, pois realmente é necessário. Eu mesmo fiquei assustado com o que vi ali na Rua Dr. Cesarino. Acho que fiquei mais assustado que a própria senhora que não viu a gravidade do que ia acontecer”, finalizou o Vereador João Paulo Baena Alves.