Servidor / Sugestão de Convênio / Financiamento

A Câmara analisou e votou indicação no sentido de propor ao Executivo convênio que poderá permitir, segundo vereadora, entre outras coisas, a aquisição da casa própria ao servidor efetivo. A sugestão foi feita através da Indicação nº 97/2013, de autoria da Vereadora Lourdes Silva de Souza, aprovada por unanimidade.

A proposição, que deve ser estudada pelo Executivo, propõe que a Prefeitura possa realizar convênio com a Caixa Econômica Federal, que permitirá ao servidor efetivo a aquisição da casa própria, compra de material de construção ou reforma, mediante desconto em folha de pagamento. “A idéia é comumente discutida por funcionários efetivos”. A autora da Indicação acredita que o desconto em folha de pagamento seria outra vantagem, tanto para o banco, quanto para o próprio funcionário, quando da contratação do financiamento. “Esse convênio permitirá ao servidor efetivo obter financiamento para a compra da casa própria, com desconto em folha de pagamento e, portanto, acredito, a juros menores que os praticados no mercado. O crédito oferecido pela Caixa Econômica Federal serve não só para a aquisição de imóvel (novo ou usado), como também para a compra de material de construção e para a reforma e a ampliação da casa, o que beneficiará um considerável número de servidores com o sonho da casa própria”, assinalou a autora, no documento levado ao Plenário.

A sugestão, encaminhada ao Executivo através de proposição aprovada em Plenário, pode, segundo a vereadora, dar condições aos servidores efetivos de melhorar as condições em que vivem. “Vemos tantos funcionários tentando com muito custo reformar sua casa, ou até mesmo outros tentando adquirir seu imóvel próprio e não conseguem juntar os recursos necessários. Uma boa oportunidade é um financiamento e a Prefeitura poderia verificar a possibilidade desse Convênio, a fim de atender aos pedidos de seus servidores efetivos”, finalizou a Vereadora Lourdes Silva de Souza.