Reconhecimento / Ações / Saúde

Escrito por Câmara Municipal de Jesuânia - MG.

O Plenário da Câmara analisou e aprovou em abril deste ano, Moção de Aplauso ao Deputado Estadual Ivair Nogueira pela emenda parlamentar que destinou recursos do Estado para a compra de equipamentos novos para o Pronto Atendimento, no valor de R$ 50.000,00. A Moção nº 05/2013, de autoria do Vereador Admilson José Ferreira, relata que a emenda parlamentar é decorrente do atendimento à Indicação nº 313 aprovada na Câmara em 2009 (de autoria do mesmo vereador) e traduz ainda a preocupação de melhorar um dos locais mais procurados pelos cidadãos campanhenses, nas horas emergenciais e inesperadas. “A obra do Pronto Atendimento foi entregue no final do ano passado. Essa emenda serviu também para ajudar a equipar o local”, assinalou o Vereador. “Por sua preocupação em melhorar um dos locais mais procurados pelos cidadãos campanhenses, nas horas emergenciais e inesperadas e buscando oferecer equipamentos adequados de proteção à vida de toda a população campanhense, diminuindo a carência do município em relação a equipamentos de emergência, é o nobre Deputado Estadual Ivair Nogueira merecedor do reconhecimento dessa Egrégia Casa Legislativa”, ressaltou o autor na Moção aprovada pelo Plenário.

O Vereador, em entrevista ao Jornal da Câmara, salientou a importância desses equipamentos para o atendimento médico. “Era preciso diminuir a carência do Município em relação aos equipamentos de emergência. Foram adquiridos equipamentos importantes, em quantidades variadas. O objetivo dessa aquisição foi a de proporcionar equipamentos para um diagnóstico correto, para a diminuição do tempo desses diagnósticos, bem como para proporcionar maior qualidade no atendimento à saúde”, relatou o autor da proposição aprovada em abril, Vereador Admilson José Ferreira.