Sugestão / Obras / Prevenção

Escrito por Câmara Municipal de Jesuânia - MG.

Também no mês de abril, aprovada na Câmara, Indicação que sugere obras preventivas às enchentes no Bairro São Cristóvão, bem como em áreas próximas.  A indicação nº 181/2013, aprovada no dia 02 de abril, de autoria do Vereador Antônio Flávio Fonseca Filho, sugere a ampliação da drenagem pluvial das Ruas Edmundo Nogueira e Dr. Cesarino até o entroncamento com a Rua Dr. Brandão, no centro.

A idéia, segundo ele, é que a Prefeitura possa construir uma galeria subterrânea maior para captação das águas das chuvas interligando essas ruas. “A presente medida busca solucionar o problema recorrente do escoamento das águas pluviais, que se concentra no referido entroncamento, causando transtornos e alagamento na Rua Toledo Pizza. Tal situação também está provocando a destruição parcial do calçamento das vias públicas, o que pode ser amenizado com a providência solicitada. Complementando, a ampliação da drenagem pluvial busca ainda o desafogamento do volume de água que chega até a Creche São Cristóvão, razão pela qual a medida se faz necessária para a promoção da adequada estrutura de escoamento das águas”.

O Vereador ainda ressalta, em entrevista, que “próximo à Rua Ventura Villamarim há uma galeria maior que pode receber a água e destiná-la diretamente ao Ribeirão Santo Antônio, desafogando o volume de água da Rua Toledo Pizza, desviando parte das enxurradas por uma galeria subterrânea para outro trecho do Ribeirão, do outro lado da pista. Acho que é preciso se fazer esse estudo para tentar amenizar ainda mais aquele problema de enchente no São Cristóvão, o que também causa a destruição quase que periódica do pavimento das ruas próximas”, sinalizou o autor, Vereador Antônio Flávio Fonseca Filho.