Prevenção / Limpeza

Escrito por Câmara Municipal de Jesuânia - MG.

Constante é a preocupação dos moradores do Bairro São Cristóvão com as enchentes na localidade. Na busca de tentar solucionar parte do problema, mais um pedido foi apresentado na Câmara, através de Indicação: a limpeza em toda a extensão do Córrego Fundangombe, que, na data de fechamento desta edição do Jornal, estava “coberto de mato”.

Para o autor da proposição, Vereador Antônio Leopoldino Dias, é uma medida extremamente necessária para se evitar outras enchentes que prejudicaram o bairro em períodos de chuva intensa. “A primeira coisa que se tem que fazer é manter constantemente esse córrego sem sujeira e mato. É medida preventiva. Quando protocolei a Indicação nº 42/2013, no dia 11 de janeiro, o mato já estava alto e os moradores haviam reclamado da obstrução do leito. Sei da necessidade de outras obras para também se evitar as enchentes naquela e em outras localidades, mas o primordial é que córregos e ribeirões tenham seus leitos limpos periodicamente”, ressaltou o Vereador em entrevista a Reportagem do Jornal da Câmara.

“Atendendo pedido dos moradores, trata-se de uma medida que busca a manutenção e devida limpeza desse leito para a retirada do mato e entulhos lá depositados, visando também a diminuição de mosquitos e a prevenção de doenças, além de evitar grandes transtornos causados na época das chuvas, razão pela qual solicito as providências do Sr. Prefeito, pela sua necessidade e urgência”, completou o autor da proposição, Vereador Antônio Leopoldino Dias.